Pesquisa Gerp mostra Crivella com 44% e Pezão, 36%
Alexandre Bastos 11/10/2014 14:27

Uma  pesquisa do Instituto Gerp divulgada neste sábado (11) pelo R7 mostra o senador Marcelo Crivella (PRB) liderando as intenções de voto para o governo do estado. De acordo com o levantamento Crivella tem 44% e Pezão, 36%. Brancos e nulos somam 10%, enquanto 10% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não responderam. Numa simulação com votos válidos, Crivella aparece com 55% e Pezão, com 45%.

Rejeição - Os entrevistados também responderam em qual candidato não votariam. Pezão ficou com 30% de rejeição. Já Crivella, tem 19%.

Segundo o instituto, 1.300 pessoas foram ouvidas entre os dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro é de 2,77 pontos para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número RJ-00067/2014.

Garotinho apontou fraude no primeiro turno e citou Edir Macedo - No primeiro turno, após a divulgação de uma pesquisa do instituto Gerp que o colocava artrás de Crivella e Pezão, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) apontou fraude e prometeu ir à Justiça contra a pesquisa. Na ocasião ele fez questão criticou Crivella e sugeriu uma suposta “mão amiga” do Bispo Edir Macedo. “A fraude é tão evidente que essa pesquisa só foi divulgada na TV Record e no portal R 7, veículos do Bispo Macedo, tio do Bispo Marcelo Crivella”.

Erros e acertos - No dia 30 de setembro uma pesquisa do instituto Gerp mostrou (aqui) o governador Luiz Fernando Pezão liderando com 25% e Crivella e Garotinho empatados (20% cada um). Na ocasião, o portal R7, da Record, apontou um empate técnico entre os três candidatos. Porém, o resultado do primeiro turno mostrou Pezão com 40,57% do votos, e Crivella com 20,26%. Garotinho ficou na terceira posição, com 19,73% dos votos. Ou seja, o instituto acertou os números de Garotinh0 e Crivella, mas errou em relação a Pezão.

A Folha Online divulgou a pesquisa mais cedo. Veja aqui 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS