Garotinho e Crivella já ensaiam acordo para o 2º turno
Alexandre Bastos 04/10/2014 01:51

A disputa pelo governo do estado pode ter um segundo turno diferente do previsto, com direito a reviravoltas de última hora. Empatados tecnicamente na briga pela segunda vaga da rodada final, Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB) já se articulam para tentar impedir a reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB). O plano é o seguinte: quem seguir deve ter o apoio do que ficar pelo caminho. Crivella aposta no apoio do PT, de Lindberg Farias, já acertado. Se Garotinho for o vencedor da vaga, o PT não decidiu, mas não descarta a possibilidade de uma aliança contra o PMDB.

A última pesquisa Datafolha mostrou Garotinho caindo três pontos, além de continuar com o maior índice de rejeição entre os candidatos. Enquanto isso, Crivella mostrou estabilidade, ao mesmo tempo que elevou o tom das críticas a Pezão, e se consolidou como o menos rejeitado: apenas 15% dos eleitores não votariam no senador do PRB. Diante do cenário aparentemente desfavorável a Garotinho e da necessidade de Crivella buscar apoio para o segundo turno,estaria sendo costurado um acordo.

"Temos mais afinidades do que divergências" - Oficialmente, as campanhas negam o acerto, mas Garotinho admite que existem pontos em comum. “Temos mais afinidades que divergências. E, neste momento, nós temos uma afinidade principal que é derrotar esse governo que está aí”, afirmou Garotinho ao jornal "O Dia". “Ele (Crivella) não temcomo, agora, depois de tudo que disse, apoiar o PMDB. A situação para ele é definitiva”, completou.

Garotinho reconhece dificuldades na reta final - Com dificuldades de arrecadação e dívidas na casa dos milhões, Garotinho reconhece que chegou ao seu limite físico, e o cenário é difícil na reta final.“Eu não sei como eu vou começar a campanha se eu for para o segundo turno”, resumiu.

Crivella otimista - Do lado de Crivella, reina o otimismo com a possibilidade de ir ao segundo turno. Coordenador da candidatura, Isaías Zavarise acredita em um “tsunami que irá limpar o Rio” até as eleições, amanhã.

PT já está "junto e misturado" com Crivella - O próprio PT parece estar mais confiante na possibilidade de Crivella ir ao segundo turno e já ensaia “voto útil” no candidato do PRB. O deputado federal e candidato à reeleição Chico D’Angelo, por exemplo, produziu material com sua foto e a de Crivella no lugar da de Lindberg. “Se o Crivella for para o segundo turno, o PT anuncia apoio no mesmo dia”, afirmou o prefeito de Maricá,Washington Quaquá, presidente da legenda no estado.

Fonte: O Dia 

Atualização às 14h - Na manhã de hoje (04) a matéria do jornal "O Dia" foi compartilhada por Garotinho em seu blog (aqui). Trata-se de uma clara sinalização de que o deputado federal reconhece que a disputa pelo segundo lugar está indefinida e articula com Crivella nos bastidores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS