Neco: "Ela (Carla) queria que eu fosse um robô"
Alexandre Bastos 01/10/2014 14:42

O prefeito Neco (PMDB), de São João da Barra, que em agosto afirmou ter herdado "um abacaxi" (aqui) e iniciou uma discussão virtual com a ex-prefeita Carla Machado (PT), que é candidata a deputada estadual, voltou a usar o Facebook para disparar na direção da ex-aliada. Na manhã de hoje (01), ciente da força de Carla em pesquisas internas, ele disparou: "A ex-prefeita a todo momento está se fazendo de vítima perante o nosso povo pedindo desculpas a população por ter me indicado a prefeito deste município. Na verdade quem tem que pedir desculpas a vocês sou eu por não ter esclarecido há mais tempo tudo o que aconteceu desde o dia 7 de outubro de 2012, quando fui eleito prefeito desta terra. Vim sofrendo horrores, ela não queria que eu fosse prefeito mas sim um robô que a todo momento ela pudesse controlar do jeito que ela quisesse", disse Neco, que também comentou sobre os bastidores logo após a sua posse, em janeiro de 2013. "A primeira reivindicação que ela me fez, foi a secretaria de planejamento com todos os cargos possíveis para ela, só não quis ser secretária, indicou o nosso amigo Luciano Aguiar e desde aí tudo começou, porque ela queria que tudo passasse pelo planejamento e o ROBÔ aqui só balançasse a cabeça que sim e assinasse. Faço uma pergunta a população de São João da Barra. Quem que aceitaria uma situação dessa?", indagou.

Em seu extenso relato, o prefeito apontou " terrorismo psicológico" e citou um episódio de 1997, quando supostamente ele teria sido traído por Carla. "Quando me chama de traidor, quem é que não se lembra da eleição da mesa diretora do 2º biênio do ano de 1997, quando fui candidato a presidente da câmara na época. Ficamos 4 dias retirados, lá no Farol de São Tomé, só saímos de lá para a votação da eleição da mesa diretora, onde estava tudo combinado que eu teria oito votos e um desses votos seria o de Carla Machado e ela articulando tudo com os vereadores de oposição a mim, sem que nenhum de nós desconfiasse. Sai do Farol eleito presidente, só vim saber da traição no hora da votação, onde ela votou nela mesma traindo todo nosso grupo. Depois de eleita pelos vereadores de Betinho, com 6 meses traiu eles também. Aí eu pergunto: Sou eu o traidor, só porque não aceitei ser Robô?", questionou.

Usando uma tática semelhante ao do grupo de Garotinho em Campos, quando questionava a situação jurídica do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT), Neco afirmou que Carla está inelegível. "Tenho certeza que o eleitor ciente que uma candidatura cassada pelo TSE, última instância de julgamento, sabe que já teve vários políticos até mesmo da nossa região que tiveram o registro cassado, o voto não foi computado", completou.

Carla aponta "desespero" - Após a postagem de Neco, a ex-prefeita Carla Machado usou o Facebook e citou o "desespero dos que não conseguem o amor e respeito do povo de forma gratuita e sincera". "Nesse final de campanha está batendo o desespero naqueles que não conseguem o amor e respeito do povo de forma gratuita e sincera. Temos cada vez mais, estarmos unidos para que as mentiras dos nossos adversários e amigos do poder não prosperem. Estou em paz e tenho o sentimento de dever cumprido com todos enquanto Prefeita de São João da Barra, onde ao terminar nossa gestão tivemos quase 90% de aprovação de governo e por contar com o amor e respeito do meu povo amigo de São João da Barra. Muitas vezes me senti triste com a ingratidão daqueles que tanto fizemos, pedindo muito a Deus para tirar isso do meu coração e Ele me concedeu essa Graça. Hoje só tenho motivos para sorrir, pois apesar de tantas dificuldades, mentiras e perseguições, estamos conseguindo superar e vencer desafios. Se Deus quiser, São João da Barra, Campos, São Francisco e demais municípios da Região, terão uma Deputada Estadual verdadeiramente comprometida com nosso povo.Vamos juntos cada vez mais unidos e fortes rumo a nossa vitoria!!! Enquanto os lobos uivam, nossa caravana passa", disse Carla.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS