Debate morno e repetitivo
Alexandre Bastos 27/09/2014 12:10

O debate de ontem (26)da TV Record repetiu os últimos encontros entre os candidatos ao governo do estado do Rio. Ataques ao governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), “dobradinha” entre os senadores Marcelo Crivella (PRB) e Lindberg Farias (PT), boa participação do professor Tarcísio Mota (PSOL) e o deputado federal Anthony Garotinho (PR) no estilo franco atirador. A diferença é que os candidatos pareciam pouco inspirados, o que tornou o encontro monótono e repetitivo.

Desde o início do debate os adversários do governador Pezão, líder nas pesquisas, tentaram associá-lo ao ex-governador Sergio Cabral (PMDB). Em sua primeira pergunta, Tarcísio Mota quis fazer graça ao chamar Pezão de Cabral. No “piloto automático”, assim como nos outros debates, Pezão se esquivou das provocações e se defendeu listando ações do governo e propostas.

Quando Garotinho teve a oportunidade de debater com Pezão, ele optou por atacar a TV Globo, afirmando que a emissora teria usado uma procuração falsa para fazer um negócio. Pezão respondeu dizendo que o candidato deveria usar o debate para apresentar propostas.

O passado esteve bem presente durante todo o debate. Lindberg comentava sobre a participação de Pezão no governo Rosinha. Por sua vez, Tarcísio apontava a participação do PT de Lindberg no governo Cabral. Já o deputado Garotinho citou ações do seu governo e assumiu erros antigos. “Eu errei, confesso. Mas graças a Deus me livre de Cabral, Pezão, Picciani e Eduardo Cunha. Isso é passado”, afirmou Garotinho.

Disposto a ultrapassar Garotinho e conseguir uma vaga no segundo turno, o senador Marcelo Crivella disse que a mudança no Rio deve ser como a “limpeza de uma escada”. “A gente tem que começar limpando de cima para baixo. Temos que eleger políticos com mãos limpas e não figuras com muitos processos na Justiça”, frisou o senador, que na maior parte do debate fez uma “dobradinha” dom Lindberg. Em alguns casos, um chegava a completar a pergunta do outro.

Para o eleitor, o debate da TV Record não acrescentou muito. O próximo debate, que será o último, acontece terça-feira (30) na TV Globo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS