TRE: Operação apreendeu 600 placas de Pezão, quatro caminhões, cinco carros e R$ 3,5 mil
Alexandre Bastos 24/09/2014 13:37
[caption id="attachment_27669" align="aligncenter" width="390"] Foto: Rodrigo Silveira[/caption]

Conforme a Folha informou ontem (23) (aqui), a equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu, na BR-356, quatro caminhões contendo materiais de campanha do candidato ao governo do estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Como na tarde de ontem (23) ainda não havia uma confirmação do TRE sobre o número de placas e uma suposta quantia em dinheiro que teria sido apreendida, o blog solicitou ao TRE um balanço da operação. Hoje (24), a assessoria do tribunal informou que "foram apreendidas 600 placas do candidato Pezão, quatro caminhões e cinco carros, além da quantia de R$3.500,00".

Os materiais seriam levados para municípios do Noroeste Fluminense. A suspeita é de que o material apreendido não tenha nota fiscal com a origem dos mesmos. O caso está sendo apurado.

Outros casos em Campos - Na semana passada o TRE apreendeu 800 mil panfletos de candidatos do PR na gráfica PH Gomes Editora Ltda, que foi lacrada. Não havia registro de ordem de serviço, tiragem ou emissão correta de notas fiscais em relação à propaganda. Anteriormente, a fiscalização já havia flagrado propaganda irregular no local, instalado no mesmo prédio da gráfica do jornal O Diário. De acordo com o TRE, as duas empresas possuem um único proprietário.

A notícia também foi publicada nos sites Uurau (aqui) e Campos 24 Horas (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS