TSE libera registro de Cesar Maia
Alexandre Bastos 24/09/2014 00:10

Em julgamento na noite de terça-feira (23), por unanimidade, os sete ministros do TSE concederam o registro de candidatura ao Senado ao ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM). Os ministros levaram em conta liminar ganha por Maia no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no último dia 9 de setembro, suspendendo a decisão do Tribunal de Justiça do Rio que tinha condenado Cesar Maia por ato de improbidade administrativa e suspendeu seus direitos políticos.

Cesar Maia foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa por ter financiado com dinheiro público a construção da Igreja de São Jorge, em Santa Cruz, quando ainda era prefeito, em 2005. Por causa dessa condenação, o ex-prefeito do Rio, que é candidato ao Senado na chapa do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) teve seu registro negado em 18 de agosto pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) com base na Lei da Ficha Limpa.

Ação contra Cabral e Pezão foi arquivada - Também na noite de ontem, o TSE arquivou ação contra o ex-governador Sérgio Cabral e o atual governador e candidato à reeleição Luiz Fernando Pezão. Em 2011, uma ação acusou chapa Cabral-Pezão de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante sua campanha à reeleição. O recurso foi proposto por Fernando Peregrino (PR) e também acusa Cabral e Pezão de abuso de poder econômico, o que teria causado desequilíbrio na disputa com outros candidatos. A decisão de arquivar o processo foi tomada por unanimidade.

Fonte: O Globo 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS