Após recurso do PR, ministra do TSE cassa registro de Carla Machado
Alexandre Bastos 19/09/2014 10:16

A ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), que é candidata a deputada estadual, teve seu registro de candidatura cassado. A decisão monocrática da ministra Maria Thereza de Assis Moura, atende ao recurso especial interposto pela Coligação PR-PROS e recurso ordinário interposto pelo Ministério Público Eleitoral, com relação ao acórdão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro que julgou improcedentes as ações de impugnação de registro de candidatura. No dia 12 de setembro, Carla teve seu registro aprovado por unanimidade pelo TRE. A informação foi publicada no site da Folha (aqui).

A decisão da ministra leva em consideração, entre outros pontos, as “irregularidades encontradas pelo TCE-RJ nas contas da candidata enquanto prefeita do município de São João da Barra, RJ no exercício de 2006 já transitaram em julgado e são insanáveis, eis que se trata de contas de gestão”.

Carla: "É muita perseguição" - No Facebook a ex-prefeita Carla Machado comentou sobre a decisão e afirmou que vai recorrer e sua agenda está mantida. "É  muita perseguição! O PR recorreu da decisão que ganhamos por unanimidade no TRE...Apenas uma Ministra acatou o recurso interposto por eles, cabendo a nos agora, entrar com recurso junto ao colegiado do TSE. Estaremos agindo essa questão no decorrer do dia, mantendo nossa agenda. Tenho fé que tudo dará certo, já ganhamos muitas outras questões e o mal não prosperará", disse.  ?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS