Cabeças vão rolar
Alexandre Bastos 09/09/2014 23:54

Em junho deste ano, quando o deputado federal Anthony Garotinho (PR) aparecia como líder isolado nas pesquisas, o secretário de Governo, Sueldil Bernardino, foi bem claro ao conversar com os membros da tropa (aqui): “Tem muita gente vendo a banda passar. Essa acomodação está levando para o buraco. Ou acorda agora ou vai para o buraco”, disse Suledil, ressaltando que “uma eleição está ligada a outra”.

Agora, três meses depois, Garotinho aparece empatado tecnicamente com o governador Pezão e atrás em simulações de segundo turno. Por conta disso, já tem muita gente colocando as barbas de molho. E agora, nem em caso de vitória, vai ter salvação para algumas figuras. Um experiente integrante do grupo já avisou que os "acomodados" serão descartados e "não vai ter vereador que salve".

Atualização às 11h38 - Com um "pezão" na oposição? Em seu blog "Na Curva do Rio" (aqui), a jornalista Suzy Monteiro comentou sobre o clima nos bastidores e frisou que "o grande problema do grupo estará em como segurar a debandada, que será geral". Hoje (10) pela manhã, ao comentar sobre as últimas pesquisas, um gaiato que transita entre dois grupos brincou: "Eu estava com um pezinho, mas agora estou com um 'pezão' na oposição".

Atualização às 16h - Em nota intitulada "Aliados pulando a cerca", o blog "Ponto de Vista", do Christiano Abreu Barbosa replicou (aqui) postagem do jornalista Lauro Jardim que informa sobre uma traição no PR. Após a subida de Pezão nas pesquisas, a funkeira e candidata Verônica Costa, filiada ao PR, começou a fazer dobradinha com material de campanha dos candidatos do PMDB.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS