Nahim: “Decisão judicial sobre PSF é vitória dos concursados e da população”
Alexandre Bastos 04/09/2014 12:19
[caption id="attachment_27090" align="aligncenter" width="461"] Concurso do PSF foi homologado em 2010 quando Nahim era prefeito interino e Rogério Matoso respondia pela presidência da Câmara de Campos[/caption]

O ex-presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PSD), que durante a sua interinidade como prefeito de Campos, em 2010, homologou o concurso do Programa Saúde da Família (PSF), comentou sobre a decisão judicial que determinou a convocação, nomeação e posse, em um prazo de 30 dias, de todos os aprovados no concurso (aqui).

A decisão é do juiz da 2ª Vara Cível de Campos, Felipe Pinelli Pedalino Costa, que deferiu pedido liminar da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. “Lutei muito pela volta do PSF e, quando fui prefeito, conseguimos superar barreiras e homologar o concurso, mas não vejo como uma vitória pessoal. Trata-se da vitória dos concursados e da população, que espera pela volta do PSF há seis anos. Ninguém está fazendo favor aos concursados: é um direito deles”, diz Nahim, lembrando que durante a sua interinidade como prefeito havia feito um planejamento para que os trabalhos começassem inicialmente nos Postos de Saúde, antes da ativação dos postos do PSF.

Além de homologar o PSF, Nelson Nahim também ganhou prestígio com diversos servidores da Saúde durante o período em que foi prefeito. “Tinha um contato direto com os profissionais que atuam nos hospitais e Unidades de Saúde. Conseguimos colocar os Postos de Saúde para funcionar durante 12 horas, aprovando uma gratificação para os funcionários. Além disso, os profissionais do HGG e do Ferreira Machado também foram valorizados. Outra medida foi acabar com as filas para marcação de consultas. Fizemos isso dialogando com os profissionais e ouvindo as queixas dos pacientes”, disse Nahim, que é candidato a deputado federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS