PCdoB cogita trocar Lindberg por Garotinho
Alexandre Bastos 18/08/2014 14:25

O senador Lindberg Farias, candidato do PT ao governo do Rio de Janeiro, não consegue decolar nas pesquisas e pode perder um partido aliado. Segundo o colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder, o PCdoB já cogita apoiar Garotinho ainda no primeiro turno. O ex-governador Anthony Garotinho (PR) lidera a disputa ao governo do Rio de Janeiro com 25% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (15).

No levantamento anterior, Garotinho aparecia com 24%. Em segundo lugar, com 18%, aparece o senador Marcelo Crivella (PRB), que, por conta da margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos, está tecnicamente empatado com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que teve 16%. Crivella caiu seis pontos porcentuais em relação ao último levantamento, enquanto Pezão subiu dois.

Em quarto lugar na disputa está Lindberg (PT), com os mesmos 12% de intenções de voto apontados na pesquisa anterior. Tarcisio Motta (PSOL), Dayse Oliveira (PSTU) e Ney Nunes (PCB) têm 1% cada um. Brancos e nulos somaram 17% e outros 10% não sabem ou não opinaram. No cenário de segundo turno entre Garotinho e Crivella, o senador lidera com 44%, enquanto o ex-governador aparece com 32%.

Garotinho: "Aceito novos apoios de braços abertos" - Em seu blog, Garotinho comentou sobre a nota publicada pelo Cláudio Humberto e afirmou que diversos aliados do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) também estariam pulando para o seu barco.  "O que sei é que o PC do B fez parte do meu governo e do de Rosinha. As coligações formais não podem ser alteradas. Mas em todas as eleições há casos de candidatos proporcionais (deputados), que por não concordarem com a coligação acabam fazendo campanha para outro candidato majoritário. É uma questão pessoal. Não sei se esse é o caso. O que posso dizer é que na coligação de Pezão, por exemplo, muitos candidatos de vários partidos não aceitaram a aliança fechada pelos dirigentes e estão vindo para o meu lado. Além disso com a minha liderança isolada outros candidatos que se sentem preteridos nas suas coligações tendem a mudar de lado. Isso sempre acontece nas eleições. Eu respeito todo mundo, mas aceito novos apoios de braços abertos. Vem pro Garotinho você também!', convidou.

Fonte: Brasil 247

Atualização às 15h15 - Alteração no texto 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS