Igreja Universal vai inaugurar Templo de R$ 680 milhões
Alexandre Bastos 25/07/2014 01:18

A Igreja Universal do Reino de Deus vai inaugurar na próxima quinta-feira (31), em São Paulo, uma réplica do Templo de Salomão em um terreno de 35 mil metros quadrados, cuja construção custou R$ 680 milhões. O gigantesco edifício será inaugurado em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, informou a assessoria de imprensa da igreja em entrevista coletiva. "A réplica faz parte da intenção de trazer para os fiéis brasileiros uma parte da Terra Santa ao Brasil", disse o arquiteto responsável pela obra, Rogério Araújo.

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal, criada há mais de três décadas no Brasil e que se expandiu para outros cem países, importou 40 mil metros quadrados de pedras de Hebron, em Israel, para construir e decorar o templo, que ficará no bairro do Brás, em São Paulo.

Parte da ambientação do templo, que não terá ouro, inclui 12 oliveiras importadas do Uruguai que tentam assemelhar o local, na zona leste, com algum cantinho da Terra Santa. O Templo brasileiro de Salomão foi construído em quatro anos; tem cem mil metros quadrados de área construída, 52 metros de altura, 105 de largura e 121 de profundidade; e pretende ser um novo lugar de peregrinação. Com capacidade para dez mil pessoas, o Templo de Salomão brasileiro também terá um museu interativo.

O Templo de Salomão original, um dos centros políticos e espirituais do povo de Israel, foi destruído pelos babilônios em 586 antes de Cristo; reconstruído por Herodes, e novamente derrubado por ordem do imperador Tito na expansão do Império Romano.

Silvio Santos -  O bispo Edir Macedo convidou o apresentador Silvio Santos para a cerimônia de inauguração do Templo de Salomão. A assessoria do SBT ainda não confirma a presença dele, embora tenha dito no ar que irá, mas na Record se recebeu com simpatia a sua atitude de gravar uma matéria no local, para inserir em seu programa deste próximo domingo.

Fonte: Exame 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS