Advogados do PR vão à Justiça e apontam suposta fraude em pesquisa do Gerp
Alexandre Bastos 01/07/2014 12:24

Em seu blog o deputado federal Anthony Garotinho (PR) disparou forte contra a pesquisa Gerp (aqui) que o mostra na terciera colocação, atrás do senador Marcelo Crivella (PRB) e do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Ele informa que "com evidentes sinais de fraude os advogados do PR estão ingressando hoje na Justiça Eleitoral para obter os formulários da pesquisa GERP feita sob encomenda da dobradinha Crivella - Pezão. As informações são tão inconsistentes, que embora os advogados tenham contado com apoio de estatísticos para encaminhar a petição judicial, nem precisaria tamanha a evidência de fraude. Esses números ultrapassam os limites do absurdo", diz o parlamentar. A

Garotinho lembra que na pesquisa do Ibope Pezão aparece com 13%. Já na pesquisa do Gerp ele "pula para 30% e Crivella para 33%. É surreal". Segundo o candidato ao governo, "nenhuma pesquisa decente pode chegar a esse números absurdos. Só que a fraude é tão rasteira que - reparem - a soma dos quatro candidatos dá 92%. Levando em consideração que os outros dois candidatos tenham 1% cada. Sobraria 6% só de nulos / brancos / indecisos, um recorde inacreditável, ainda mais quando a rejeição aos políticos só faz crescer", afirmou.

Deixando claro que o namoro com Crivella não vingou, ele fez questão de criticar o adversário e apontar uma suposta "mão amiga" do Bispo Macedo. "A fraude é tão evidente que essa pesquisa só foi divulgada na TV Record e no portal R 7, veículos do Bispo Macedo, tio do Bispo Marcelo Crivella".

Vice - Às 13h Garotinho promete anunciar o candidato a vice-governador em sua chapa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS