Brasil e Chile bate Super Bowl com recorde global no Twitter
Alexandre Bastos 29/06/2014 00:36
[caption id="attachment_25558" align="aligncenter" width="490"] Em jogo emocionante decidido nos pênaltis, Júlio César pegou dois e Brasil avançou - Foto: Douglas Shineidr /Jornal do Brasil[/caption]

A vitória sofrida do Brasil nos pênaltis, contra o Chile, rendeu um novo recorde de posts e de tuítes por minuto (TPM) ao Twitter. O maior pico de mensagens do jogo, 388.985 TPM, não foi somente o maior da Copa até o momento, como também do Twitter, superando o recorde global de 381,605 TPM do Super Bowl 2014. No total, foram 16,4 milhões de tuítes durante a transmissão de Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, um número maior do que o do jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, que gerou 12,2 milhões de posts e era até então a partida que teve maior engajamento de fãs na rede social.

O pico aconteceu nos minutos finais da partida contra o Chile, quando o goleiro Júlio César defendeu o último pênalti de Gonzalo Jara e deu a vitória ao Brasil, que agora parte rumo às quartas de final, contra  a Colômbia. Segundo dados do microblog, a torcida fez coro no Twitter. Os termos e hashtags como Now or Never, #EuAcredito, C'mon BRA, Obg Deus e Buzz Lightyear (em referência ao personagem de Toy Story, que se parece com o goleiro Julio César) foram tendência nos Assuntos do Momento durante e após o término do jogo.

Neymar e Hulk foram os jogadores mais citados nos posts, ainda de acordo com o microblog. Mas, outro jogador que teve destaque entre os usuários da rede social, foi Julio César, que defendeu dois pênaltis nesta tarde e vem sendo homenageado na web. Além de aparecer entre os três jogadores mais comentados do jogo, Julio virou febre no Instagram e foi celebrado em todas as redes sociais como o Facebook e o próprio Twitter. O goleiro Julio César, camisa 12 do Brasil, foi protagonista do pico de tuítes por minuto durante o jogo com o Chile. Foi ao final da defesa de pênaltis que o microblog atingiu o maior volume mensagens da história.

Fonte: Melissa Cruz/ TechTudo

Mais sobre o jogo no Blog Opiniões (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS