Presidente do PRB protesta: "O Planalto tirou o Pros do Crivella"
Alexandre Bastos 27/06/2014 13:44

Depois do PR e do PP, agora quem ameaça não apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff é o PRB. Segundo o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, a executiva do PRB está furiosa com a ação do Planalto no sentido de tirar o PROS da aliança com o candidato a governador do Rio pelo partido, senador Marcelo Crivella, para reforçar a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho (PR). Ontem (26), Pereira reuniu-se com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, só que não houve entendimento entre as partes. A convenção nacional do PRB seria realizada nesta sexta (27), mas, em função desse episódio, foi remarcada para a próxima segunda-feira. "O Planalto tirou o PROS do Crivella e isso não é justo. Logo o Crivella que foi um dos senadores mais fiéis ao governo. Por isso, o próprio Crivella, a Executiva do partido, todos querem rever até mesmo o apoio à reeleição da presidente", disse Marcos Pereira, após o encontro com Rui Falcão.

"Crivella será lançado candidato a governador" — Ele nega que entre as negociações esteja a possibilidade do senador Crivella ser lançado como candidato a vice do senador petista Lindberg Farias. "Esquece essa possibilidade. Crivella será lançado candidato a governador neste domingo à tarde, no clube do Olaria, no Rio. Não tem como rever isso", garantiu Pereira.

Fonte: O Globo 

Cláudio Humberto — Hoje (27), em sua coluna, o jornalista Cláudio Humberto informou que "aliados de Marcelo Crivella (PRB) defendem que ele costure o apoio do deputado Anthony Garotinho (PR) à sua candidatura ao governo do Rio. A união dos dois partidos resultou na eleição de Rosinha em 2002".

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS