Partidos agendam convenções para validar candidaturas ao governo do estado
Alexandre Bastos 18/06/2014 12:49

A convenção estadual do PMDB, que irá homologar a candidatura do atual governador Luiz Fernando Pezão à reeleição, vai acontecer dia 26 de junho. A informação foi confirmada ontem (17) pelo diretório do partido. O evento vai acontecer a partir das 17 h, na quadra da Escola de Samba São Clemente, no Centro, reunindo as principais lideranças e a militância do PMDB no estado. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já liberou os partidos políticos para a realização das suas convenções regionais, que irão anunciar os candidatos a governador do Rio, assim como as suas coligações.

Na última sexta-feira o PSOL-RJ indicou o professor de história Tarcísio Motta como candidato do partido ao governo do estado. No mesmo dia em que o PMDB vai oficializar a candidatura de Pezão, o Pros deve confirmar o deputado Miro Teixeira na disputa pelo governo do estado. Porém, ainda existem membros do Pros que torcem por uma aliança com o PR. É o caso do vereador Albertinho, pré-candidato a deputado estadual.

O PDT realizou na última segunda-feira (16) a sua convenção, firmando a coligação com o PMDB e outros partidos, indicando ainda o candidato a vice-governador, o deputado estadual Felipe Peixoto, na chapa de Luiz Fernando Pezão.

No dia 29 de junho o PR deve confirmar a candidatura do deputado federal Anthony Garotinho para o governo do estado, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, enquanto que no Olaria Esporte Clube, na Zona Norte da cidade, o PRB deve validar o senador Marcelo Crivella na disputa. Tanto Garotinho como Crivella ainda buscam alianças.

O DEM, que deve indicar o vereador César Maia, e o PT, que vai lançar na disputa o senador Lindberg Farias, ainda não divulgaram as agendas das suas convenções regionais.

Fonte: JB 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS