Câmara: pedido de audiência sobre Parque Municipal gera discussão
Alexandre Bastos 03/06/2014 19:44

Um requerimento do vereador Rafael Diniz (PPS) solicitando uma audiência pública para debater a construção de um Parque Municipal, acordado entre a Prefeitura e o Tribunal Regional do Trabalho em 2013 (aqui), gerou uma discussão que durou mais de uma hora. Na visão da bancada governista, que rejeitou o requerimento, não havia necessidade de discussão, já que a construção é uma realidade. A discussão desenterrou assuntos antigos envolvendo contratados, governo Mocaiber e gerou uma troca de acusações entre oposicionistas e governistas.

Por fim, o vereador Altamir Bárbara (PSB) citou até a construção da Ponte Rio-Niterói. "Eu sei como funciona isso. Estava na Alerj quando foi construída a Ponte Rio Niterói. Vi muitas vezes a oposição fazer esse tipo de jogada para ganhar ibope", relembrou Altamir, que ouviu um conselho do presidente da Câmara, Edson Batista (PTB). "A discussão era sobre um Parque e foi parar muito longe", disse.

Na visão de Rafael Diniz, a atitude dos governistas "foi lamentável". "Acho que a palavra mais dita por mim nesta Casa é lamentável. Lamento muito este tipo de posicionamento dos governistas. Por que não querem uma audiência pública sobre um Parque de, no mínimo, 100 mil metros quadrados, que será o Pulmão Verde da cidade para futuras gerações? Eu não quero ser o pai da criança, nem quero presidir a sessão. Só gostaria de participar do debate. Mas infelizmente a discussão foi levada para o lado político", afirmou Rafael.

Ao todo, o debate sobre a audiência (que foi rejeitada) durou quase uma hora e meia...

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS