Rosinha: "Vivem dizendo que a Prefeitura nada em dinheiro"
Alexandre Bastos 31/05/2014 13:11

A prefeita Rosinha Garotinho (PR), participou na manhã de hoje (31) de um programa de rádio e apontou melhorias na área da Saúde. "Vivem dizendo que a Prefeitura nada em dinheiro. Mas é bom lembrar que a renda per capta de Campos não é a maior. Estamos em quinto lugar. A primeira colocação é do município de Quissamã e a segunda colocada é a cidade de São João da Barra. E aí eu pergunto: tem um hospital em São João da Barra? Não! Os pacientes estão sempre vindo para Campos. O que eles têm são ambulâncias para trazer os pacientes", disse Rosinha.

Ao comentar sobre o tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM), ela afirmou que todas as providências já vinham sendo tomadas. "Antes mesmo do aparelho quebrar já havia um planejamento para que pudéssemos adquirir equipamentos novos. E eu quero deixar claro que ninguém ficou sem atendimento. Quem não estava sendo atendido no Ferreira Machado era transferido para o HGG", disse Rosinha, explicando que foi consultada quando a secretaria de Saúde pediu ajuda ao governo estadual. "Me perguntaram se poderia pedir emprestado o Tomógrafo Móvel do governo estadual. Na mesma hora eu disse que sim. Porém, após alguns dias o equipamento também deu defeito. Ou seja, as máquinas quebram", disse.

Segundo Rosinha, a Saúde pública em Campos é melhor do que a particular. "Quando escuto alguém dizer que a Saúde está horrível, gostaria de ir além na pergunta. Essa pessoa está falando da Saúde oferecida pela Prefeitura ou dos planos de Saúde, que contam com filas terríveis?", indagou, citando o caso do pai que buscou a rede pública após procurar a particular (aqui). "Postaram lá no meu Facebook e eu vi o caso de um pai que tentou no particular, mas só foi bem atendido no Ferreira Machado", contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS