Miro Teixeira confirma candidatura ao governo
Alexandre Bastos 30/05/2014 18:44

 O deputado federal Miro Teixeira (Pros) vai manter sua pré-candidatura ao governo do Rio. A decisão foi tomada nesta sexta-feira depois de o PSB ter concordado em fazer uma coligação com o Pros para disputa da eleição proporcional (deputados federais e estaduais). A coligação permite que os candidatos disputem a eleição como se fossem de um mesmo partido.

O PSB havia divulgado seu apoio a Miro, mas não queria ampliar o acordo para a eleição proporcional, o que fez o Pros analisar a possibilidade de desistir da candidatura ao governo. O próprio deputado anunciou que sairia da briga se, até o dia 31 de maio, não fechasse coligações com o PSB e o PPS. O acordo foi selado em um almoço realizado nesta sexta entre Miro e Roberto Amaral, vice-presidente do PSB. Segundo o deputado, as conversas com o PPS estão em andamento.

Em nota em que trata do apoio a Miro, o PSB afirma ter concordado em "estabelecer coligações proporcionais" e diz que terá o direito de indicar o candidato ao Senado - a vaga deverá ser do deputado Romário.

No documento, o PSB diz que a formação de uma "aliança progressista" é necessária diante "da degradação política, moral e ética que se abate sobre nosso estado".

E Garotinho? — Com a confirmação da candidatura de Miro, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) perde, de uma vez só, a chance de ter o Pros e o PSB ao seu lado. Sendo assim, pelo menos por enquanto, ele conta com o apoio de apenas um partido: PT do B.

Fonte: Fernando Molica/O Dia 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS