Governistas alertam sobre problemas na área da Saúde
Alexandre Bastos 21/05/2014 19:43

Durante a sessão de hoje (21) três membros da bancada governista usaram a tribuna da Câmara de Campos para comentar sobre dificuldades enfrentadas por pacientes nos hospitais da cidade. "Vi de perto os problemas enfrentados por pacientes do Hospital Geral de Guarus. Sem me identificar pude ver muitas coisas e alertei o vereador Paulo Hirano, que foi secretário de Saúde e atualmente é presidente da Comissão de Saúde da Câmara. Logo após esse contato, muitas coisas mudaram", disse o vereador José Carlos (PSDC), que criticou um funcionário do HGG. "Um administrador chamado Anderson me parece não ter capacidade para ocupar o cargo. Muita gente estava reclamando", disse o governista.

No mesmo embalo, o vereador Jorge Magal (PR) relatou o drama de pacientes da Santa Casa. "Estive lá conversando com as famílias e não posso deixar de falar certas coisas. Vi o caso de um paciente que espera por uma cirurgia cardíaca. São 60 dias esperando pela licitação de um aparelho que custa em torno de R$ 25 mil. É uma vida que está em jogo e não podemos esperar. O que os médicos poderiam fazer já foi feito. Agora só depende de questões burocráticas", disse Magal, que ouviu as explicações do vereador Paulo Hirano (PR). "O gestor não pode escapar da licitação. A instituição contratualizada deve arcar e, posteriormente, a Prefeitura realiza o pagamento. Mais de R$ 500 milhões foram pagos às unidades de 2009 a 2013. Ao todo, 17 entidades são contratualizadas, entre hospitais, clínicas,  laboratórios de análises clínicas", disse.

O vereador Albertinho (Pros) também comentou sobre um caso. "Uma idosa teve que esperar no corredor da Beneficência Portuguesa em uma situação que deixou a família completamente perdida. São essas coisas que não podemos aceitar e temos que acompanhar o trabalho dos hospitais conveniados", opinou Albertinho.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS