Hemocentro precisa de doações com urgência
Alexandre Bastos 09/05/2014 23:09

O Hemocentro Regional de Campos está precisando de doações com urgência. A equipe da unidade está enfrentando dificuldades para atender às solicitações recebidas, em virtude do baixo comparecimento de doadores e da redução no estoque de sangue. A assistente social do Hemocentro, Rosangela Frauches, diz que a situação é crítica e que a unidade só está conseguindo atender às urgências e emergências. “A nossa demanda é muito grande. O município de Campos é referência na região e realiza muitas cirurgias de médio e grande porte, que necessitam de sangue. Estamos precisando de todos os tipos sanguíneos, mas há uma carência maior pelos tipos negativos”, ressalta a assistente social.

Rosangela informa que além das doações na sede do Hemocentro, que funciona diariamente das 7h às 18h, instituições públicas, empresas, comunidades e municípios podem colaborar com o Banco de Sangue por meio da Unidade de Coleta Móvel. “Para agendar a visita do ônibus do Hemocentro, basta entrar em contato com o serviço social por meio do telefone 0800 28 20 250”, explica Rosangela.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, apresentar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

Fonte: Secom/Prefeitura de Campos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS