“Rolo compressor” desgovernado
Alexandre Bastos 07/05/2014 01:21

Mesmo com 21 vereadores contra apenas 4 na oposição, o “rolo compressor” anda vivendo uma crise de identidade. Se em março de 2013 a bancada rosácea se dividia em duas (aqui), agora é possível notar que a divisão se agravou. Apesar de estarem no mesmo lado, a regra é simples: cada um no seu quadrado. Fica nítido que o poderoso “rolo compressor” está completamente desgovernado.

CPI provoca duelo — Em busca de mais espaço, dois governistas que são pré-candidatos a deputado federal travaram um embate durante a sessão de ontem (06). De um lado o vereador Jorge Magal (PR), que cobra uma CPI para investigar a empresa Águas do Paraíba desde o início deste ano. Do outro, o vereador Alexandre Tadeu (PRB), que ganhou o apoio de vários parlamentares e propôs a CPI contra a concessionária Águas do Paraíba durante a sessão de ontem.

Magal, que em 2012 foi contra a mesma CPI, diz que se cansou de esperar e alega ter sido o primeiro a apresentar denúncias contundentes. “Eu trabalhei, apresentei as denúncias e fui excluído de um grupo de trabalho. E ainda por cima vi o vereador Tô Contigo divulgar inverdades na mídia, como o fim da taxa de religação”, disse Magal.

Já o vereador Alexandre Tadeu rebateu o “companheiro” afirmando que Magal desejava ser o presidente do grupo de trabalho criado para apurar as denúncias contra a concessionária. “O vereador que senta ao lado esquerdo do presidente (Magal) queria ser o presidente. Mas isso não pode ser imposto. O vereador Genásio foi escolhido democraticamente. Além disso, este vereador (Magal) teve vários mandatos para fazer e não fez”, disparou.

O racha entre Magal e Tô Contigo não é de hoje. Em outubro do ano passado (aqui) o vereador Magal afirmou que Alexandre Tadeu estava “mentindo para a população”. “Quando fala em 25% de redução da conta de água. Ele joga no colo da prefeita Rosinha uma responsabilidade que deveria ser da empresa Águas do Paraíba. Ele apenas fez uma indicação legislativa.

Na ocasião, o Tô Contigo enviou uma reposta bem pragmática. “Qualquer alteração nos contratos de concessão só pode ser feita pelo próprio Executivo. Por isso, foi feita a indicação legislativa, pedindo a revisão do contrato com a Concessionária Águas do Paraíba”, disse.

Vendo que o “rolo compressor” estava completamente desgovernado, já que os vereadores Genásio (PSC), Linda Mara (Pros) e Gil Vianna (PR) entraram no debate, o vereador Paulo Hirano (PR), líder da bancada, tentou acalmar os ânimos. Porém, tudo indica que ainda falta muita roupa suja para ser lavada.

Pelo jeito, o “puxão de orelha” do deputado federal Garotinho, que em reunião na última segunda-feira (05) cobrou mais atitude dos rosáceos, deixou o “rolo compressor” ainda mais desgovernado. Com muita gente querendo pilotar o “rolo” e poucos aceitando ficar como passageiros, a situação tende a ficar cada vez mais tensa.

Mais sobre o duelo dos rosáceos nos blogs "Eu Penso que" (aqui), Estou Procurando o que Fazer (aqui) e Opiniões (aqui)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS