Cultura: requerimento da oposição provoca debate
Alexandre Bastos 29/04/2014 20:43

O vereador Rafael Diniz (PPS) usou a tribuna da Câmara de Campos para informar que foi protocolado hoje (29) um requerimento de sua autoria com o objetivo de convidar o ex-superintendente da Fundação Trianon, João Vicente Alvarenga, para prestar esclarecimentos no Legislativo. "As denúncias são graves e merecem ser apuradas. Fomos eleitos para fiscalizar e não podemos abrir mão disso. Espero que amanhã esse requerimento seja aprovado. Volto a dizer que se trata de dinheiro público", afirmou Diniz.

Na tribuna, o vereador Marcão comentou sobre novas denúncias. "Recebi um e-mail de uma internauta que se apresentou como Dorinha. Ela, que já havia acertado quando disse que alguns cachês não estavam sendo pagos, agora me informou que contratos e comprovantes teriam sido fabricados. Tudo para receber valores maiores. Inclusive, podem existir atestados sobre shows que não teriam sido realizados.", disse Marcão.

Sem conter as risadas, o presidente da Câmara de Campos, Edson Batista (PTB), ironizou. "Essa tal Dorinha tem CPF e identidade? Sem isso não tem valor algum o que ela disse", afirmou Edson, que chegou a gargalhar.

Já o vereador Fred Machado (SDD) voltou a cobrar uma CPI. "A tal Dorinha pode até não ter CPF, mas o João Vicente Alvarenga tem. Ele tem CPF, identidade e fez parte do governo. As denúncias feitas por ele podem muito bem servir como fato gerador para  a abertura de uma CPI", afirmou Fred.

Em defesa do governo, o vereador Paulo Hirano (PR) disse que estão politizando o debate. Ele usou a tribuna para mostrar uma foto de João Vicente Alvarenga ao lado do senador Lindbergh Farias e do vereador Marcão (PT), durante a Feijoada da Folha. "Estamos nos aproximando de uma eleição e esse debate está politizado. Veja esta foto do João Vicente com o senador Lindbergh e o vereador Marcão. Isso diz muitas coisas", insinuou Paulo Hirano.

"Se houver erro, haverá punição" — O vereador Paulo Hirano deixou no ar a necessidade de alguns esclarecimentos. "É lógico que algumas coisas precisam ser esclarecidas. Se houver erro, seja de quem for o erro, haverá punição.  Mas também é bom frisar que os autores das denúncias terão que provar o que estão dizendo", completou.

Linda Mara: "João Vicente me ligou e disse que tinha uma dívida de R$ 98 mil" — A vereadora Linda Mara também entrou no debate. Ela afirmou que em março João Vicente Alvarenga tentou entrar em contato com ela. "Ele me ligou dizendo que estava com uma dívida de R$ 98 mil com a Receita Federal. A verdade é que ele mudou de lado. Tanto, que foi recebido cheio de pompa na Feijoada, Ele não me ligou recentemente dizendo que gostaria de participar da Cultura, nem de contribuir com nada. Ele só estava preocupado com o salário. Quero ver ele me desmentir aqui nesta tribuna. Quero ver se ele tem coragem de dizer que estou mentindo. Ele queria boquinha. Rosinha e Garotinho nã aceitam que só pensa em boquinha", disse Linda Mara.

Fred se espanta com o "poder de Linda Mara" — Após a declaração de Linda Mara, o vereador Fred Machado comentou: "Quer dizer que a vereadora tem o poder de manter uma pessoa no cargo? Não sabia que era possível ser do legislativo e do executivo ao mesmo tempo. Estou impressionado com todo esse poder", disse Fred, que também comentou sobre a foto de João Vicente na Feijoada. "Então ele mudou de lado por estar na Feijoada? Mas é bom lembrar que no ano passado vários vereadores desta Casa estavam na Feijoada. Sinceramente, isso não tem o mínimo cabimento", opinou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS