"Campos Folia": Prefeitura libera subvenção para os blocos e escolas
Alexandre Bastos 11/04/2014 11:53

Faltando 15 dias para o "Carnaval fora de época", a Prefeitura de Campos efetuou na tarde de ontem (10) o repasse de verba das 18 entidades carnavalescas, entre blocos e escolas de samba. O evento será realizado entre os dias 25 e 29 de abril, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O termo de contribuição foi firmado entre a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Liga Independente das Escolas de Samba de Campos (Liescam). A subvenção, que giram em torno de R$ 1,2 milhão, foi depositada na conta da liga e será repassada para as agremiações.

Segundo o tesoureiro da Liescam, Rubens Manhães, alguns blocos e escolas que não cumpriram o regulamento do ano anterior foram punidos e receberão menos 10% do valor do total, diferente das escolas e blocos que cumpriram todas as exigências e terão o aumento de 10% do recurso. "Estamos cumprindo o compromisso firmado junto à prefeitura, de organizar o Carnaval. O não cumprimento do regulamento prejudica o crescimento do Carnaval, que tanto avançou no atual governo", destaca Rubens.

No primeiro dia de folia, os Blocos União Feliz e Unidos do Capão desfilam pelo grupo de acesso. Em seguida, desfilam os blocos do  grupo especial: Juventude da Baleeira, Chuva de Ouro, Os  Psicodélicos, Castelo do Parque Aurora e Caprichosos de Guarus.  As Escolas Onça no Samba, União da Esperança, Ururau da Lapa,  Mocidade Louca, Ás de Ouro e Madureira do Turfe, do grupo  especial, se apresentarão no dia 26 de abril. No último dia do Campos Folia é a vez das escolas do grupo de acesso: Os  Independentes, Império da Baixada, Alvi-Anil, Amigos da Farra e  Boi Sapatão abrilhantarem o Cepop.

Até o momento a Prefeitura ainda não informou se o Carnaval fora de época vai contar com participações especiais de escolas de samba do Rio. Nos anos anteriores a prefeita Rosinha pagou caro para trazer as primeiras colocadas do Carnaval carioca.

Fonte: Secom/Prefeitura 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS