Divido aqui com os leitores, o texto da semana passada, que não havia postado ainda. Quem já passou por isso, com essa ou outra operadora, vai entender.
- Boa noite, senhora. Em que posso ajudá-la?
- Estou mudando e queria saber sobre a possibilidade de mudança de endereço.
- Pode confirmar seu nome, telefone com DDD e data de nascimento? Ok. Vou verificar... Nossa operadora cobre sim o endereço. Com a mudança de plano solicitada, cancelo agora e os demais serviços vão para o novo endereço.
- Mas se cancelar para tudo? Acho melhor, então, deixar para outro dia.
- Sim, vou anotar aqui na sua ficha e quando a senhora ligar de novo fala da oferta feita e das anotações.
Dois dias depois...
- Boa noite, senhora. Em que posso ajudá-la?
- Estou mudando e quero a transferência de endereço. Você pode olhar que já tem uma anotação aí na minha ficha.
- Pode confirmar seu nome, telefone com DDD e data de nascimento? Sim, mas não pode cancelar. Tem que ir todos os serviços e lá a senhora pedir as alterações.
- Mas não foi isso que a outra disse...
- Mas o procedimento é esse. São cinco dias para a troca.
- OK então. Fico aguardando.
Dois dias depois...
- Boa noite, quero agendar a visita do técnico para amanhã a tarde. A senhora, por favor, leve todos os aparelhos para o endereço novo.
Dia seguinte final da tarde...
- Boa tarde. Pedimos desculpas, mas, infelizmente, o técnico não pode ir e gostaria de saber se a senhora pode recebê-lo amanhã, só escolher o horário.
Dia seguinte pela manhã.
- Bom dia. Pedimos desculpas, mas, infelizmente, o técnico não pode ir ontem e gostaria de agendar um outro dia para ele ir.
- Minha filha, eu recebi esse mesmo telefonema ontem. A pessoa disse que ele viria de manhã. Estou desde às 8h esperando.
(“quem ligou???”)
- Senhora, estou enviando um técnico agora para senhora.
Uma hora depois...
Técnico: “será que funciona aqui?”. “Tem caixinha de telefone?” “Tá difícil, hein”...
- Senhora não dá para fazer o serviço porque o cabo da televisão não passa.
- Mas não quero TV, instala só os outros serviços.
- Não pode, porque se não minha ficha não fecha. (Telefona para o escritório)
- Deixa eu falar com a menina. Querida, fala para ele instalar os outros serviços.
- Boa tarde, a senhora pode me confirmar seu nome e data de nascimento?
(Tudo explicado)
(Conferência em viva-voz com escritório e, em seguida, também com o supervisor)
45 minutos depois...
- Olha, vou ali almoçar e volto hoje para instalar.
- Moço, você vai voltar hoje ainda? Eu preciso da internet. Trabalho com isso. Me mandaram tirar todos os equipamentos da casa antiga, eu poderia estar lá trabalhando.
- Pode deixar. Volto hoje ainda.
Final da tarde.
- Querida, é sobre uma mudança de endereço... Tem uma pessoa a tarde toda lá em casa e vocês não chegam.
- Senhora, estamos apenas aguardando a liberação. Se ele não for hoje, vai amanhã (sábado) pela manhã.
Segunda-feira...
- Bom dia, em que posso ajudar?
- Quero cancelar meu plano.
- Pode confirmar seu nome, telefone com DDD e data de nascimento? Por que a senhora deseja o cancelamento?
(Tudo explicado, desabafado, criticado)
- Senhora, isso não pode ocorrer. Vou verificar com a central aqui o que está havendo. Não houve a transferência de endereço porque não tiraram os aparelhos referentes à TV.
- E não tiraram por que se eles estão dentro de uma bolsa desde que a outra menina mandou retirar da casa antiga?
- Pois é. Houve um erro, mas vou pediu um crédito de confiança a senhora. Mandei um email para a central e eles garantiram a instalação em 24horas. Até amanhã às 10h.
A tarde...
- Boa tarde, gostaríamos de agendar a visita do técnico para a retirada dos aparelhos referentes à TV.
- Menina, já liguei pela manhã e a outra já agendou.
- Mas preciso agendar (e cita o endereço antigo)
- Moça, NÃO TEM NADA NO ENDEREÇO ANTIGO PORQUE DESSE MESMO NÚMERO SEMANA PASSADA LIGARAM FALANDO PARA EU LEVAR TUDO PARA O ENDEREÇO NOVO.
- Pode me passar o endereço novo?
Terça-feira, 10h55
- Senhora, queremos saber se o técnico pode ir retirar os aparelhos.
- Já me ligaram marcando ontem. Pode. EU NÃO QUERO TV NENHUMA. Na verdade, não quero nem a internet porque nunca vi uma coisa dessas. Os aparelhos estão dentro das bolsas para entregar. E a instalação da internet e telefone? As 24h já se passaram.
- Acho que o técnico vai instalar. Ainda na parte da manhã, até meio dia.
Os diálogos acima podem não estar completos em todas as palavras porque são 13 h30 e ainda não há internet, nem telefone. Foi feito pedido de gravações que só chegarão em 10 dias e, de cancelamento. Como o contrato renovado (?) dia 10, haverá pagamento de multa e da conta de internet, TV e telefone até hoje (??)