O que é mais fácil: ser situação ou oposição?
Alexandre Bastos 20/03/2014 02:00

Durante a sessão de ontem (19), após o vereador Abdu Neme (PR) afirmar que "é muito fácil fazer oposição", o vereador Nildo Cardoso (PMDB) usou a tribuna e disparou: "Estão achando que é fácil fazer oposição? Então venha para a nossa bancada! Faço oposição por convicção e mantenho o mesmo discurso da minha campanha. Nossa bancada não recebe benesses. Fácil mesmo é chegar aqui, ficar quieto e aprovar tudo que o governo manda", disse Nildo.

Durante a sessão, o debate esquentou e acabou fugindo do tema principal. Confira algumas posições:

A declaração de Nildo deixou alguns governistas bem incomodados. A vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) não perdeu tempo e foi até a tribuna informar que não recebe nada. Sem entrar no debate sobre ser fácil ou difícil ser situação, ela disse: "Quero deixar bem claro que não recebo benesses. É lógico que aliados possuem condições para empregar algumas pessoas. Isso é normal. Mas informo que a prefeita tem valorizado muito os concursados e nem isso é possível. Defendo o governo por acreditar no grupo e quero deixar claro que ninguém nunca conversou comigo para me induzir a votar desta ou daquela maneira aqui na Câmara. Decido tudo por conta própria", disse Auxiliadora Freitas.

O vereador Álvaro César (PMN) também fez questão de dizer que não recebe nada. "Me elegi vereador sem ajuda de Garotinho ou Rosinha. E não tenho um único cargo de confiança indicado na Prefeitura. Defendo a prefeita Rosinha e voto com a minha própria consciência", garantiu.

Discordando do líder da bancada de oposição, Nildo Cardoso, o vereador Rafael Diniz (PPS) também opinou: "Acho que dessa vez vou discordar do vereador Nildo. Na verdade, acho que não deve ser muito fácil ser da bancada de situação. Imagine ter que votar favorável em temas que discordam? Será que isso é fácil? Eu, por exemplo, não aceito ficar calado e obedecer ordens que discordo. Essa não é uma tarefa fácil", disse Rafael.

Já a vereadora Dona Penha (DEM) criticou o debate. "Não podemos ficar aqui feito caranguejos, andando para os lados e discutindo coisas que não são produtivas. Mas quero avisar que não sou pau mandada de ninguém. Sei muito bem o que estou fazendo e nas coisas que estou votando', afirmou.

Rebatendo o vereador Kellinho (PR), que apontou como "hipócrita" a atitude de alguns oposicionistas, o vereador Fred Machado (SDD) disparou: "Acusam a oposição de hipocrisia. Mas se querem procurar um termo para definir algumas pessoas, eu acho que a palavra submissão também pode ser usada nesta Casa. E em muitos casos quem perde por conta dessa submissão é a população", disse Fred.

Por fim, o vereador Abdu Neme (PR) chutou o pau da barraca. "Eu voto do jeito que eu quero e como eu quero. Se é submisso ou não, não interessa. A prefeita pode mandar os projetos que votarei favorável. Eu confio na prefeita", afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS