Educação no buraco
Alexandre Bastos 17/03/2014 20:40
[caption id="attachment_23249" align="aligncenter" width="390"] Foto - Folha da Manhã[/caption]

Quando o assunto é Educação, o município de Campos tem poucos motivos para comemorar. Se não bastasse o último lugar no Ideb e a falta de planejamento do governo municipal, também fica nítido que as escolas da rede estadual contam com sérios problemas. Hoje (17), por exemplo, alunos do Liceu de Humanidades de Campos protestaram e apontaram a falta de itens básicos como: água mineral, ventiladores e até materiais de higiene pessoal. E vale lembrar que, em maio do ano passado, o presidente da Comissão Permanente de Educação da Alerj, deputado Comte Bittencourt (PPS) visitou escolas estaduais de Campos e comandou uma audiência pública na Câmara. Agora, dez meses depois, as promessas e os problemas são os mesmos.

Além disso, quem frequenta as escolas da rede municipal não encontra um mar de rosas. Basta desligar um pouco a propaganda oficial e se ligar no verdadeiro retrato da educação (aqui).

Contraste — Enquanto a pequena cidade de Cocal dos Alves, no Piauí, se destaca nacionalmente e mostra que é possível oferecer uma educação de qualidade (aqui), o município de Campos e o governo do estado, com bilhões em caixa, continuam nos envergonhando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS