Macaé: Vereadores aprovam pedidos de informação e contas de Riverton
Alexandre Bastos 13/03/2014 13:17

Enquanto no município de Campos os pedidos de informação apresentados pela oposição são atropelados pelo “rolo compressor”, no município de Macaé até o líder do governo vota favorável e busca esclarecimentos sobre assuntos polêmicos. Além dos pedidos de informação da oposição, a Câmara de Macaé também aprovou esta semana as contas do ex-prefeito Riverton Mussi (PMDB).

Ontem (12), por exemplo, foram aprovados dois pedidos de informação do vereador Igor Sardinha (PT) sobre a Educação. O primeiro solicita dados sobre as planilhas referentes ao número de bolsas distribuídas nos anos de 2012 e 2013, assim como o planejamento definido para a gestão de 2014. O segundo pedido de informação, aprovado por unanimidade, cobra explicações sobre a Escola Municipal Professora Maria Izabel Damaceno, diante da paralisação dos profissionais, registrada no início do mês, em função de problemas. “Segundo relato dos profissionais que atuam na escola, há problemas no laboratório de informática, na quadra e com o serviço de abastecimento. Eles paralisaram as atividades antes do Carnaval e a situação não foi resolvida. Precisamos saber qual é o planejamento do governo em promover a manutenção da unidade através de cronograma de obras, ação que vamos acompanhar”, apontou Igor Sardinha, que faz oposição ao governo.

O vereador Julinho do Aeroporto (PPL), líder do governo na Câmara, reforçou a preocupação sobre o futuro da escola. Ele admitiu que a unidade enfrenta problemas. “A situação da escola é muito complicada e a direção da unidade, que chegou a entregar o cargo, não conseguiu resolver os problemas. Há casos de ameaças de agressão a profissionais e a alunos. Mas essa situação não pode ser conduzida de forma política. É preciso de uma atuação mais direta da secretaria de Educação”, disse o parlamentar.

Contas de Riverton — Na última terça-feira (11), no debate marcado pela análise entre o parecer técnico, com o apontamento de 17 irregularidades, e o posicionamento político, diante de um plenário formado por apoiadores do governo passado, a Câmara de Macaé rejeitou, por 14 votos contrários e três favoráveis o relatório do TCE, que emitiu parecer contrário as contas da gestão do ex-prefeito Riverton Mussi (PMDB), em relação ao exercício fiscal de 2012. Sendo assim, Riverton fica sem pendências para disputar uma cadeira na Alerj na eleição deste ano.

O presidente da Câmara de Macaé, Eduardo Cardoso (PPS), informou que o prefeito Dr. Aluízio (PV) se posicionou contra a aprovação das contas. Porém, não interferiu no posicionamento da bancada governista. “O prefeito Dr. Aluízio se posicionou favorável ao parecer do TCE, considerando o fator técnico. Porém, afirmou que a bancada deve votar de acordo com o entendimento de cada um dos vereadores. Não houve qualquer pressão do governo sobre a decisão que será adotada pelos vereadores da bancada governista”, salientou Dr. Eduardo Cardoso.

Fonte: O Debate/Macaé

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS