Perto do Papa, Pezão crê em milagre para tirar Lindbergh da disputa
Alexandre Bastos 25/02/2014 14:52

Parecia combinado, mas não foi. No mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff estava em Roma ao lado do vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para o consistório em que o Papa Francisco fez Dom Orani Tempesta o novo cardeal arcebispo do Rio, o PT lançava a candidatura do senador Lindberg Farias ao governo do Estado.

Dilma e Pezão ficaram lado a lado na Basílica de São Pedro e mais tarde na recepção oferecida pelo embaixador brasileiro no Vaticano ao cardeal. Na saída, Luiz Fernando Pezão, que assume o governo carioca em abril, falou com exclusividade ao Portal Terra. Ele reza forte para ser único candidato no Rio de Janeiro a ter apoio de Dilma nas eleições de outubro. E acredita em um milagre. "O PT do Rio tem todo o direito de lançar candidato, de querer ser um partido forte no Estado. É o partido do presidente Lula, da presidenta Dilma, e até junho tem muita conversa. Acho que as bençãos do Papa e do nosso cardeal vão nos ajudar a chegar a um bom termo no Rio", disse Pezão.

Nos bastidores os principais caciques do PMDB ainda acreditam que a presidente Dilma poderá fazer Lindbergh Farias recuar. Porém, em seu discurso no último sábado, Lindbergh afirmou que não existe a mínima chance de abandonar a disputa pelo governo. "Se eles estão apostando nisso, vão errar", garante Lindbergh.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS