SJB: Ranulfo Vidigal exonerado
Alexandre Bastos 04/02/2014 22:25

O economista Ranulfo Vidigal acaba de confirmar ao Blog "Eu Penso que...", do jornalista Ricardo André Vasconcelos (aqui), que deixou a Secretaria da Fazenda de São João da Barra. Convidado pelo prefeito Neco (PMDB), Vidigal ficou cerca de sete meses à frente das finanças de SJB, já que foi empossado em agosto de 2013.

Perguntado se a saída foi consensual, Ranulfo respondeu: "Sim, deixo meu agradecimento à toda a equipe de governo e desejando um pleno sucesso para todos, mas o conjunto de tarefas e as grandes responsabilidades, não permitem acumular funções tão especiais em dois municípios Rio e SJB. Fiquei seis meses e neste período presenciei uma recuperação da receita própria e um equilíbrio fiscal no município que fechou com superávit orçamentário e financeiro. SJB possui em caixa hoje equivalente à mais de 7 meses do valor da folha mensal de salários e um belo orçamento de 400 milhões de reais", afirmou.

Ao lado de Pezão — Ranulfo descartou categoricamente que sua saída tenha alguma intenção de trabalhar na campanha do deputado Garotinho (PR), a quem era ligado até o ano passado, ao Governo do Estado. Muito pelo contrário, Ranulfo diz que está pronto para a campanha do vice-governador Luiz Fernando Pezão, pré-candidato do PMDB ao governo do RJ. "Eu me coloco desde já para colaborar com a caminhada do meu amigo Pezão, que sempre me tratou com fidalguia e consideração", disse o ex-secretário de Fazenda de SJB.

Bateu de frente? — Nos bastidores há quem garanta que a saída de Ranulfo se deu por conta da falta de sintonia com um dos principais articuladores do prefeito Neco (PMDB). Inclusive, a exoneração de Ranulfo vinha sendo esperada desde novembro do ano passado.

Atualização às 13h18 — Fontes ligadas ao governo Neco afirmam que, além do secretário Fazenda, outros nomes devem ser exonerados. De acordo com o site SJB Online, um forte nome para assumir a pasta é o de Edson Cláudio de Sousa Machado. Edson já faz parte da secretaria de Fazenda, atuando como tesoureiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS