Ibope: Metade da população rejeita pré-candidatos ao governo do Rio
rafaelvargas 29/01/2014 13:28

O presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, diz que o denominador comum da campanha eleitoral no Rio é o alto índice de rejeição dos principais pré-candidatos ao governo: Anthony Garotinho (PR), Marcelo Crivella (PRB), Cesar Maia (DEM), Lindbergh Farias (PT) e Pezão (PMDB). De acordo com o Ibope, todos têm avaliação negativa de mais de 50% dos eleitores.

Para Montenegro, Lindbergh e Pezão, por serem menos conhecidos, têm rejeição menos enraizada e, em tese, mais fácil de ser enfrentada.

Rápido no gatilho, o deputado federal Anthony Garotinho tratou de protestar em seu blog. "Minha rejeição hoje é metade do que diz Montenegro: 26%. De fato há três anos, antes de me eleger deputado federal, com o massacre da mídia já andou perto de 50%, mas hoje caiu muito, a população reconhece o meu trabalho e muita gente já não acredita no monte de mentiras, que principalmente as Organizações Globo, lançaram contra mim. Por isso repito: não se sustenta essa afirmação do presidente do IBOPE. Isso é o que os meus adversários adorariam que fosse verdade, mas lamentavelmente para eles minha rejeição é muito menor: 26% e continua em queda", disse Garotinho.

Fonte: O Dia

O blog "Em Tempo", do jornalista Cilênio Tavares, replicou a nota do jornal "O Dia" (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS