Campos e SJB não entram no plano de expansão das UPPs
Alexandre Bastos 25/01/2014 13:05

O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou ontem (24) que a Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo receberão unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ainda no primeiro semestre deste ano. Beltrame também disse que a região da Pavuna, na zona norte, também será beneficiada com uma companhia destacada. “Se nós temos um projeto com resultados positivos, porque não levar isso para áreas que também vêm sofrendo com a questão da criminalidade? Vamos fazer UPPs na Baixada, em São Gonçalo, e também companhias destacadas”, disse.

A Baixada Fluminense deve receber quatro ou cinco UPPs. São Gonçalo terá uma e serão instaladas também seis ou sete companhias destacadas de Policiamento na Baixada Fluminense devido ao aumento da criminalidade na região. Segundo Beltrame, com a criação de 36 Unidades de Polícia Pacificadora na capital fluminense, muitos criminosos migraram para outras regiões do estado.

E a região Norte Fluminense? — Em fevereiro de 2013 foi divulgado (aqui) que o governo do estado pretendia trazer para Campos seis Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Outros municípios do interior, como São João da Barra, também estariam no projeto de expansão das UPPs. Porém, talvez pela região não ter a mesma quantidade de eleitores da Baixada Fluminense e de São Gonçalo, o plano pode ter sido engavetado.

Enquanto isso, fica nítida a sensação de insegurança e o aumento dos casos de violência na região. E a tendência é piorar. Agora, com as UPPs na Baixada Fluminense, tudo indica que muitos criminosos vão acabar migrando para cidades como Macaé, São Francisco de Itabapoana, Campos e São João da Barra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS