Atleta de Campos precisou de "vaquinha" para disputar mundial de Triathlon
Alexandre Bastos 21/01/2014 02:31
[caption id="attachment_21990" align="aligncenter" width="314"] Foto - Blog do Rômulo Santos[/caption]

Ontem (20) publiquei uma nota no blog revelando que a Prefeitura de Campos gastou mais de meio milhão com três eventos de MMA (aqui). Na postagem, citei que diversos atletas do município não recebiam a mesma atenção do governo. Hoje, o blog lembra a história do triatleta Rômulo Santos, que em 2013 teve que fazer uma espécie de "vaquinha" para conseguir participar do Mundial em Londres. Em matéria exibida pela Inter TV Planície (aqui), Rômulo revelou não ter conseguido a ajuda do governo Rosinha. De acordo com o atleta, a Fundação de Esportes tentou, mas o patrocínio teria sido barrado pela Procuradoria Geral do Município. Rômulo, que foi 9º colocado no Mundial de 2009, 7º em 2010 e 6º em 2011, revelou estar revoltado. “Mesmo tendo muio orgulho da cidade, é algo que revoltante. Foi a única vez que pedi ajuda ao poder público. E justamente esse pedido foi negado”, disse.

Em julho do ano passado, vendo que o governo com Orçamento de R$ 2,4 bilhões não poderia ajudá-lo, Rômulo chegou a tentar uma “Vaquinha Online” (aqui). Ao todo, os gastos com passagem, hospedagem e alimentação, solicitados por Rômulo, não chegavam a R$ 8 mil.

Após o sufoco, com apoio de muitos amigos e empresários do município, Rômulo Santos conseguiu disputar o mundial. “Fui a Londres no auge de minha forma, três semanas depois do Triathlon em Vitória e lá tive a minha melhor performance em um Mundial. No entanto, em relação a colocação, arbitrariamente não foram as melhores. Fui 14º colocado no Aquathlon e 46º colocado no Sprint Triathlon”, contou Rômulo em seu blog, adiantando que em breve vai anunciar o planejamento para 2014.

A história de Rômulo Santos mostra que na cidade bilionária, que esbanja mais de meio milhão com três eventos de MMA, existem diversos campeões esperando por mais valorização do governo Rosinha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS