Prefeitura investe R$ 70 mil em materiais odontológicos
Alexandre Bastos 09/01/2014 13:48

Nos últimos meses, diversos membros da rede municipal de odontologia protestaram e obraram mais estrutura. Fotos enviadas pelos dentistas (aqui) mostraram que a situação não andava nada boa. Eis que hoje (09), é possível conferir no Diário Oficial que a secretaria de Saúde publicou vários extratos de contratos para aquisição de materiais odontológicos. Ao todo, o governo investiu cerca de R$ 70 mil.

Recentemente, um grupo formado por dentistas da rede municipal se reuniu com o vereador Fred Machado (Solidariedade). Na ocasião, os profissionais apresentaram uma pauta com as seguintes reivindicações: Plano de Cargos e Salários; melhorias nas instalações de toda rede pública; carência de 100 a 150 auxiliares de saúde bucal concursados. Ciente das reivindicações, o vereador tentou realizar uma audiência pública na Câmara. Porém, o seu requerimento foi atropelado pelo "rolo compressor" governista. Ao comentar sobre os problemas dos setor, Fred resumiu da seguinte forma: "Está entregue as baratas".

Em dezembro, a Prefeitura divulgou matéria informando que o Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde oferece vários serviços especializados. Segundo o gerente do Departamento, Ivan Machado, o atendimento assistencial conta com 9 especialidades, dentre elas a Clínica de Ortodontia, que realiza cerca de 4 mil atendimentos/mês. "Os pacientes também contam com o serviço de radiologia no Centro Radiodiagnóstico Odontológico Municipal (Crom), dispondo de um aparelho de raio X panorâmico que, no serviço público, poucos municípios do Brasil têm", destacou Ivan.

Vale lembrar que Ivan Machado foi um dos mais votados na enquete Mala do Ano, promovida pelo blog (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS