Conceição de Macabu: Tedi vai se apresentar para depor na Polícia Federal
Alexandre Bastos 13/12/2013 14:29

A prefeita afastada de Conceição de Macabu, Lídia Mercedes (Tedi), vai prestar esclarecimentos à Polícia Federal (PF)  na tarde de hoje (13).  Ela estava sendo aguardada desde a última quarta-feira, quando foi deflagrada a operação "Ave de Fogo". A operação teve o objetivo de desarticular um suposto esquema de desvio de verba municipal atra-vés de licitações fraudulentas. O rombo, de acordo com o delegado federal Júlio Ribeiro, seria de R$ 4 milhões.

Segundo informou, o caso começou a ser investigado há seis meses e teria a participação direta da prefeita, secretários e empresários do município.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão, mandados de encaminhamento e outros mandados de busca e apreensão em secretarias. Robson Gabriel da Silva Barbosa de Moraes e Fábio Barbosa Vieira foram presos e encaminhados à Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro,em Campos. A PF apreendeu computadores, celulares e documentos.

Além dessa investigação criminal, Tedi vem enfrentando outra batalha, desta vez na esfera eleitoral. Ela teve o mandato cassado dia 18 de novembro, por unanimidade, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No dia 21, o segundo colocado nas eleições de 2012, Cláudio Linhares, assumiu a prefeitura de Conceição de Macabu.

A equipe de reportagem da Folha está acompanhando todas as movimentações. Daqui a pouco, mais informações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS