Aluguel das novas ambulâncias vai custar R$ 2 milhões por mês
Alexandre Bastos 04/12/2013 21:08
O jornalista Ricardo André Vasconcelos informou em seu blog (aqui) que a Prefeitura de Campos publicou na edição de hoje (04) do Diário Oficial (página 12) os itens do pregão presencial 032/2013 que registrados pelo período de 12 (doze) meses. O pregão é aquele que visa substituir a GAP no fornecimento de ambulâncias. O processo foi questionado judicialmente pela Nova Master Aluguel de Veículos Ltda, que acabou sendo a contratada.
Os preços que deverão ser cobrados pelo aluguel das ambulâncias variam de R$ 15.105,09 a R$ 24.642,54 por mês. O contrato ainda não foi assinado, mas se o for, veja qual será o custo mensal das ambulâncias alugadas pela Prefeitura de Campos.
 - 40 Ambulâncias tipo A - R$ 15.105,09 cada - Total -  R$   604.363,60
- 60 Ambulâncias tipo B -  R$ 22.072,85 cada - Toral -  R$ 1.324.371,00
- 10 Ambulâncias tipo C -  R$ 24.642,54 cada - Total -  R$    246.425,40
TOTAL POR MÊS........................................................ R$ 2.175.160,00
A polêmica envolvendo as ambulâncias ganhou mais um capítulo durante a sessão de hoje (04) da Câmara de Campos. Ciente dos valores que serão pagos pelo aluguel de 110 ambulâncias, tendo em vista publicação no Diário Oficial, o vereador Rafael Diniz (PPS) fez questionamentos na tribuna da Casa. “Será que é razoável pagar R$ 2 milhões por mês pelo aluguel de ambulâncias? Será que o governo pode nos informar o que está incluído neste valor? Motoristas, combustível? Como vereador não posso abrir mão do meu papel de fiscalizar”, disse Diniz, que também citou os preços diários por cada ambulância (de R$ 15.105,09 a R$ 24.642,54).

Porém, na visão do vereador Paulo Hirano (PR), líder do governo na Câmara, não há nada sem explicação. “Todos os questionamentos feitos pelo vereador estão disponíveis no edital. Tudo foi feito com lisura e dentro do que determina a legislação. Na verdade a segunda colocada vai assumir após intervenção do Ministério Público. Não vou mais ficar na tribuna explicando pontos que já estão claros e foram devidamente publicados no Diário Oficial”, disse Hirano. A explicação de Hirano não agradou Rafael Diniz. “Quer dizer que não podemos questionar os valores? Se o líder não vai mais responder nada que já foi publicado, seria melhor fechar esta Casa e falar para a população ficar lendo Diário Oficial todos os dias”, disparou. Atualização às 0h28 — Em se blog (aq) o advogado José Paes Neto lembra que em junho deste ano o Observatório Social de Campos divulgou aqui a íntegra do edital da referida licitação, em que se pode constatar que o objeto do pregão era a locação de ambulâncias, com motorista, sem fornecimento de combustível. "Naquela oportunidade, o Observatório apresentou pedido de esclarecimentos (aqui), pois em sua visão o edital da licitação padecia de diversas inconsistências. Um questionamento dizia respeito ao fato de inexistir na documentação que instruiu o edital qualquer estudo que apontasse para a vantagem da locação em detrimento das ambulâncias.  Do ponto de vista econômico, de fato é mais vantajoso locar do que comprar? Quantas ambulâncias poderiam ser compradas, por mês, com 2 milhões de reais? Com a compra, não evitaríamos novos problemas como os ocorridos com a GAP?", questiona José Paes Neto.

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