Lindbergh: “Sou o candidato com mais condições de derrotar Garotinho”
Alexandre Bastos 02/12/2013 16:23

Os pré-candidatos ao governo do Rio que fazem oposição a Sérgio Cabral (PMDB) comemoraram nesta segunda-feira (2) a nova pesquisa Datafolha que aponta uma reprovação recorde do governador.

O senador Lindbergh Farias (PT), que aparece em segundo lugar com 15%, disse que a alta da rejeição a Cabral o beneficia. “Gostei muito do resultado. Está ficando claro que sou o candidato que reúne mais condições de derrotar Garotinho”, afirmou.

O índice de eleitores que consideram a administração boa ou ótima agora é de 20%, pior desempenho de Cabral em sete anos. O deputado Anthony Garotinho (PR), que lidera a corrida ao Palácio Guanabara com 21% das intenções de voto, disse que a pesquisa aponta um Rio “sem governo”. “O Estado não tem governo, só tem marketing. Cabral não tem política de educação nem de saúde, e a UPP [Unidade de Polícia Pacificadora] é um projeto incompleto", afirmou.

Para o vereador Cesar Maia (DEM), que ocupa o quarto lugar com 11% das intenções de voto,  Cabral não terá tempo hábil para recuperar a popularidade. “A pesquisa mostra que os problemas do governador vão muito além dos problemas de governo. São problemas de imagem, com recuperação possível em pelo menos três anos”, disse.

Fonte: Folha de S. Paulo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS