Novo presidente do DEM em Campos: "Só a Educação poderá mudar a vida das pessoas"
rafaelvargas 22/11/2013 16:17

Por Rafael Vargas:

Somar forças com o município. Esta será uma das prioridades do novo presidente do Democratas  (DEM) em Campos, Kleus da Cruz Corrêa. Professor universitário e servidor público há 12 anos, Kleus assume a responsabilidade de dar maior visibilidade a sigla na planície goitacá e afirma que o partido terá pré-candidato de Campos na disputa por uma das cadeiras da Câmara Federal em 2014. Ciente dos desafios futuros, o novo presidente do DEM declara que, atualmente, seu partido é o partido das novas idéias em um cenário cansado e desacreditado que, segundo ele, só poderá ser modificado através da Educação.

Blog do Bastos: Quais são as prioridades do partido na planície goitacá? Quais serão os primeiros desafios de sua gestão a frente do DEM? 

Kleus da Cruz: Nossa prioridade é somar às forças do município. Podemos e temos o direito de participar efetivamente, por termos uma vereadora eleita, a Dona Penha. Mulher de valores e que nunca desapontou o partido em nenhuma de suas brilhantes atuações em seus mandatos. Podemos e precisamos garantir que o partido das novas idéias tenha condição de se destacar por ser um partido correto, que anseia por fazer parte do desenvolvimento do município. Em 2012 somamos 7.765 votos nas urnas. Precisamos encontrar esses amigos. Voto é aceitação das idéias. O Democratas hoje é o partido das novas idéias. Quando o pronome pessoal 'EU' toma conta do indivíduo, já sabemos que o encontraremos sentado à beira da estrada, cansado e com sede e fome. O 'NÓS' se apresenta como o pronome que pode nos levar a alcançar lugares maiores e firmes. Precisamos unir nossas forças pela paz e pelo desenvolvimento da nossa cidade. Campos dos Goytacazes sempre fez parte do cenário nacional, com produção de cana-de-açúcar, energia, petróleo e agora é um nascedouro de serviços ligados à industria e ao super porto do Açu. Precisamos de todos para que essa era de desenvolvimento seja a garantia de desenvolvimento permanente. O DEM se coloca como parte interessada em transformar ainda mais a imagem de nosso município e a qualidade de vida do campista. Nosso maior desafio.

Blog: Qual será postura do partido em relação ao governo Rosinha? 

Kleus: Com certeza uma postura de agregação. Temos uma vereadora eleita pelo povo com 1.844 votos. Dona Penha. Que com certeza é responsável pela qualidade de vida de muitas famílias atendidas por seus projetos de leis e afins. Ela hoje é membro da Comissão de Defesa da Saúde, Comissão de Defesa do Consumidor. Mas a visão da nova diretoria do DEM em Campos deseja participar do desenvolvimento do município com a visão de agregação. Pacífica. É a soma de forças para o bem comum. Estamos de braços abertos para recepcionar novos filiados, congratular os já filiados ao DEM e convidá-los a participar efetivamente da vida política do município, somando e apoiando as novas idéias.

Blog: Qual a sua opinião sobre a pré-candidatura do Cesar Maia ao governo? 

Kleus: O Cesar Maia é uma grande liderança do nosso Estado do Rio de Janeiro. Com certeza saberá se posicionar e oferecer o que for melhor para o eleitor, pois o desejo de políticos sérios deve ser o bem coletivo. Tem muita experiência. Foi prefeito do Rio de Janeiro por três mandatos e hoje vereador. No ultimo dia 06/11 ele anunciou sua pré-candidatura. Por enquanto, todos são pré-candidatos. Estamos aguardando as conversações terminarem.

Blog: E por falar em candidaturas, o DEM terá pré-candidato a deputado em Campos?

Kleus: Com certeza. Pelo menos esse é o nosso desejo. Temos um bom relacionamento com o Daniel Querubim. Foi candidato em 2010 para estadual pelo DEM, com votos em 49 municípios do Estado do Rio, com 3.242 votos. Em 2012 tentou a câmara municipal, mas não teve o apoio necessário. Estive na coordenação de suas campanhas. Ele é forte liderança do grupo evangélico de Campos e região; Professor de Direito; Co-fundador do curso de direito da Universidade Estácio de Sá em Macaé, e ainda desenvolve um trabalho exemplar como Oficial de Justiça. Como posso não querer que ele seja candidato do DEM? Liderança nova e forte para nosso Estado. Estamos conversando e dando liberdade ao Querubim para que se sinta em casa. E o DEM é a casa dele. E de tantos outros que estão se aproximando.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS