Rosinha anuncia pacote de obras em parceria com o governo federal
Alexandre Bastos 11/11/2013 23:52
[caption id="attachment_20600" align="aligncenter" width="499"] Foto: Gerson Gomes[/caption]

A prefeita Rosinha Garotinho (PR) inaugurou nesta segunda-feira (11), mais de 60 ruas do Novo Jóquei que passaram por obras de revitalização e urbanização. As vias públicas receberam uma série de intervenções da secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, como drenagem, calçamento e asfaltamento. Rosinha também anunciou um pacote de obras em bairros vizinhos, como Vila Manhães, Vila Menezes e Fazendinha. As ações serão desenvolvidas através de parceria com o Governo Federal.

Ao citar as obras, a prefeita ressaltou que também investiu na érea educacional. "O asfaltamento e a drenagem, que acabam com os alagamentos e a lama, são importantes, mas educação de qualidade também é. Por isso, antes disso tudo, cuidei de fazer uma creche modelo para as crianças do bairro", disse a prefeita durante a inauguração no Novo Jóquei.

Municipalização do Transporte — Moradores do bairro denunciaram à prefeita que a empresa de ônibus que atende ao bairro, não o faz no todo, somente em partes. Rosinha Garotinho explicou que vai esperar o resultado do novo processo de licitação de novas empresas de ônibus e, caso esta seja novamente embargada, vai municipalizar o serviço, criando uma empresa municipal de transporte. “A população não pode ser penalizada”, voltou a dizer a prefeita.

Saúde — A Prefeitura de Campos também anunciou hoje (11) que os moradores de Santa Maria, na região norte do município, vão ganhar uma nova Unidade Médica de Saúde (UMS). De acordo com o vice-prefeito e  secretário de Saúde, Dr. Chicão Oliveira (PP), a UMS vai oferecer melhor atendimento e maior conforto à população com novas dependências, prédio moderno e totalmente adaptado às normas de saúde.  A UMS de Santa Maria está com mais de 60% das obras concluídas e é uma das três que estão sendo reformadas e ampliadas com recursos da Prefeitura.  Mais 15 unidades estão sendo construídas em parceria com o governo federal.  Na Penha, a unidade está passando por uma grande reforma e vai atender 24 horas.

As novas Unidades de Saúde possuem consultórios ginecológicos, odontológicos, de clínica médica, salas de curativo, de vacina, de acolhimento, triagem e fisioterapia, além de área administrativa com sala de reunião, banheiros acessíveis para o público, farmácia, posto de enfermagem e rouparia, entre outros. Todas com designer moderno, arejadas e com acessibilidade.

Fonte: Secom/Prefeitura de Campos 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS