Ex-BBBs, Dr. Rey e "famosos" se filiam de olho em 2014
Alexandre Bastos 09/10/2013 16:29

Artistas, esportistas, empresários e outros nomes conhecidos devem estrear como candidatos nas eleições 2014. No último sábado (5), terminou o prazo de filiação para quem não pertencia a um partido ou pretendia mudar de legenda a tempo de concorrer no ano que vem.

Dr. Rey — Entre as celebridades, está o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, que se filiou em abril ao Partido Social Cristão (PSC), o mesmo do deputado federal Marco Feliciano. Ele ficou famoso ao participar de um reality show norte-americano, o Dr. 90210, que fala sobre cirurgia plástica e mostra pacientes antes, durante e depois do procedimento. Ao site do partido, o Dr. Hollywood disse que entrou na política “porque entende que o mundo está entrando no caos e as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”. Ele afirmou ainda que no PSC não há "vergonha da palavra de Deus”. Rey pode tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Bambam — Ex-participantes do programa Big Brother Brasil também se filiaram. Em São Paulo, o ex-BBB Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, concorrerá pelo PRB de Celso Russomano. O “brother” foi convidado pessoalmente por Russomanno para disputar vaga de deputado estadual.

Outros ex-BBs — Em Mato Grosso do Sul,  Fael vai concorrer pelo PSB. A ex-BBB Laisa Portela entrou no PP no Rio Grande do Sul. Pelo Rio de Janeiro, disputam Cida (PTdoB) e Diego Alemão (PV). Segundo o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, Laisa foi convidada a ser candidata a deputada estadual ou federal. "Ela disse ter recebido o convite com muita alegria e que iria fazer a avaliação", afirmou, segundo o partido.

Narcisa — No Rio de Janeiro, a socialite Narcisa Tamborindeguy se filiou ao PSDB. Em São Paulo, o pagodeiro Rodriguinho, famoso no grupo Os Travessos, deve concorrer a uma vaga pelo PTB.

Sula Miranda — Conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PRB. Entre as propostas defendidas por ela está a melhoria das estradas e a criação de cursos profissionalizantes.

Bernardinho — Entre os esportistas, estão o treinador Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, que se filiou ao PSDB no Rio, e o jogador de vôlei Giba, que se filiou à sigla no Paraná.  “Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou Giba, na cerimônia de filiação.

Ex-atletas — O ex-atleta Robson Caetano, medalhista olímpico, aderiu ao PSD. O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, se filiou ao PSB. Ele deve tentar representar São Paulo na Câmara dos deputados, em Brasília.

Astronauta — astronauta Marcos Pontes filiou-se ao PSB de Eduardo Campos e Marina Silva em São Paulo. Em seu site, ele afirmou que pretende entrar na política “para ajudar a acabar com a corrupção”. O cargo ao qual ele deverá concorrer não foi definido ainda pela legenda.

Sertanejo — José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico, pode disputar um cargo pelo PMDB em Goiás. “Eu e minha equipe estamos preparados para encarar esse desafio e mostrar ao povo goiano que Goiás ainda pode se desenvolver muito mais", afirmou José Rico na cerimônia de filiação, segundo informações da sigla.

Sambista — O intérprete da Beija Flor, Neguinho da Beija Flor se filiou ao PR do deputado federal Anthony Garotinho. Na eleição, o puxador de samba quer ser puxador de votos.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS