PR recebe Arruda, ex-governador que foi preso em 2010
Alexandre Bastos 04/10/2013 18:11

Do Brasil 247:

Ex-governador do Distrito Federal e alvo da Operação Caixa de Pandora, José Roberto Arruda assinou, discretamente, a ficha de filiação ao PR; pressionado por aliados a disputar novamente o Palácio do Buriti, Arruda tem dito a interlocutores que não irá "passar o carro na frente dos bois"; traumatizado com a prisão, ele ainda não decidiu se irá concorrer a qualquer cargo público em 2014, mas as pesquisas o apontam bem colocado para a Câmara, o Senado e até mesmo para o governo; com antigos aliados dispersos em vários partidos, como PSDB, PPS e DEM, Arruda tenta se recolocar, mas fontes do PT o enxergam como o adversário mais fácil de ser batido; será que ele conseguirá renascer novamente das cinzas?

Arruda foi preso, perdeu o mandato e a denúncia contra ele foi apresentada três anos depois. Depois disso, foi desmembrada e remetida novamente à primeira instância – o que significa que, até 2014, mesmo que seja condenado, dificilmente haverá tempo para que ele seja considerado um político "ficha suja". Além disso, recentemente, a Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou as contas do ex-governador, o que abriu caminho para uma eventual volta à política.

__________________________________________________________________________________

Companheiros vão aprovar? — Líder do PR na Câmara Federal, o deputado Anthony Garotinho, e ao menos três senadores – Blairo Maggi (MT), Vicentinho Alves (TO) e Magno Malta (ES) – estariam entre os que decidiram abandonar a sigla, caso venha ser confirmada a filiação de Arruda. A  filiação de Arruda atende a convite do deputado Valdemar Costa Neto (SP), secretário-geral e dono do PR.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS