Thiago Virgílio, Miguelito e Kellinho escalados para o “Plano Nahim”
Alexandre Bastos 05/09/2013 00:56

Foi publicada esta semana no Diário Oficial a composição da Comissão que vai conduzir uma sindicância que apura supostos funcionários fantasmas na gestão comandada pelo ex-presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PPL). Os nomes escolhidos foram: Thiago Virgílio (PTC), Miguelito (PP) e Kellinho (PR). O presidente da Câmara, Edson Batista (PTB) já informou que o grupo tem 120 dias para apurar as denúncias.

Como possui um bom relacionamento com a maioria dos integrantes da atual legislatura, muitos vereadores não quiseram executar o “Plano Nahim”. E analisando os três escolhidos, é possível notar que alguns fatores podem ter motivado a composição da Comissão. O vereador Thiago Virgílio ficou conhecido na eleição de 2012 como a arma de Garotinho para tentar prejudicar a eleição de Nelson Nahim, já que faz parte do mesmo reduto eleitoral do ex-presidente da Câmara. Além disso, quando Virgílio era aliado do ex-prefeito Alexandre Mocaiber, Nahim denunciou, ao lado de Garotinho, a ONG Jamelão, que recebia recursos da Prefeitura.

Agora, cinco anos depois, Virgílio é aliado de Garotinho e aparece como o principal nome da sindicância que investiga a gestão de Nahim. Ele tem dito que não se trata de perseguição e que a apuração será técnica. Porém, meses antes, ao comentar sobre Nahim, ele soltou essa: "Quem refresca o... do pato é lagoa".

O vereador Miguelito também foi um adversário de Nelson Nahim na briga por votos no mesmo reduto eleitoral.

Já o vereador Kellinho foi personagem em um episódio polêmico e inusitado.  Ele ouviu e registrou em cartório, no ano de 2011, uma suposta conversa entre Nahim, então presidente da Câmara, e Rogério Matoso, que era vice-presidente. Os dois teriam comentado sobre um suposto afastamento de Rosinha (aqui). Logo após registrar a conversa, Kellinho encaminhou tudo ao seu líder, o deputado Anthony Garotinho, que apontou uma conspiração do seu irmão contra a sua esposa. Agora, dois anos depois, Kellinho entra no time do "Plano Nahim".

Tiro pela culatra? — Nos bastidores da Câmara tem muita gente achando que o tiro pode acabar saindo pela culatra. Até mesmo aliados do governo municipal não conseguem entender o que gerou a sindicância. Muitos deles dizem que para criar um fato é preciso planejar muito bem os passos. A denúncia foi formalizada? Existe um documento oficial que aponte os supostos fantasmas? Na sessão da última terça-feira, o presidente da Câmara, Edson Batista (PTB), garantiu que houve uma denúncia séria. Porém, até agora, o debate ficou apenas no “eu soube que”, “me falaram que”. Vamos aguardar os próximos capítulos.

A informação sobre a formação da comissão foi publicada no blog do Cláusdio Andrade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS