Após cobrança de Rafael, Abdu Neme busca soluções para o Ferreira Machado
Alexandre Bastos 04/09/2013 23:59

Durante a sessão de ontem (03), o vereador Rafael Diniz (PPS) relatou o drama de um paciente no ferreira Machado (aqui). Na ocasião, ele pediu a ajuda dos aliados na prefeita para buscar soluções. Eis que hoje (04), o vereador Abdu Neme (PR) usou a tribuna e comentou sobre as deficiências do hospital.

Segundo Abdu, alguns equipamentos precisam ser adquiridos. "Após o relato do vereador Rafael Diniz, fui ao hospital hoje e conversei com a equipe. O tomógrafo não consegue funcionar com paciente que possuem mais de 115 quilos. Entrei em contato com empresas e falaram que este é um grande problema em hospitais públicos e particulares. O hospital Copa D'or comprou um tomógrafo que pode atender obesos. Já existe este tomógrafo e o governo está se movimentando para adquirir. O Raio X também precisa mudar. Na minha opinião, deveria digitalizar o Raio X do Ferreira Machado. Assim, não teria mais que ficar revelando. Entrei em contato com secretário de Saúde, Dr. Chicão, para agilizar a aquisição dos equipamentos. Também entrei com contato com o gabinete do deputado Anthony Garotinho. Isso porque parte das emendas são para a Saúde. A ideia é conseguir um novo tomógrafo com 16 canais que atenda obesos. Além disso, o hospital carece de mais macas, cadeiras e camas para obesos. Vamos elaborar um projeto de Lei para que todas as unidades estejam adequadas para atender os obesos", disse Abdu, elogiando o trabalho do vereador Rafael Diniz. "O trabalho de vossa excelência é de grande valor. Vamos trabalhar juntos para melhorar o município de Campos. Não estamos aqui para tapar o sol com a peneira. As queixas do vereador Rafael foram pertinentes e estamos trabalhando para resolver uma série de questões", disse Abdu, ressaltando que o governo não vive em um mar de rosas. "Esse governo é um governo que faz autocrítica. Nos seminários e reuniões a prefeita passa uma seriedade de que deseja muito acertar. Ela cobra das pessoas carinho com seres humanos. Tem que ouvir a sociedade, ter acolhimento", completou Abdu.

Para Rafael Diniz, os parlamentares precisam passar por cima das diferenças partidárias e políticas. “Não posso deixar de agradecer ao vereador Abdu. Quando a gente traz os problemas, a nossa vontade é a de resolver. Não quero criticar apenas por criticar. Estamos aqui para defender nosso município. Apontei deficiências do Ferreira Machado e estamos tentando juntos melhorar a nossa cidade”, disse Diniz.

Linda Mara: “Precisamos valorizar o Ferreira Machado” — Ao comentar sobre o assunto, a vereadora Linda Mara (PRTB) justificou os problemas no hospital. “Falam das pessoas nos corredores. Mas vocês querem fazer o que? Vai colocar as pessoas lá fora ou colocar no corredor? A prefeita é mãe, é avó. Ela sabe o que pode ser feito. A gente atende toda a região. Vamos olhar o Ferreira Machado com mais carinho e atenção”, disse Linda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS