Oposição de Campos dividida entre Pezão e Lindbergh
Alexandre Bastos 27/12/2012 23:57

Após a vitória da prefeita Rosinha Garotinho (PR) no 1º turno, com o grupo governistas elegendo 21 dos 25 vereadores, a oposição, que já não estava muito forte, ficou mais fraca em Campos. Para completar, tudo indica que os principais nomes do grupo oposicionista estarão divididos em 2014. O médico Makhoul Moussallem (PT), segundo colocado na disputa pela Prefeitura, deve ser candidato a deputado federal e vai apoiar a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT), que é pré-candidato ao governo do Estado. Outro petista, o vereador Marcão, também estará com Lindbergh, assim como a vereadores Odisséia Carvalho (PT).

Já o vereador mais votado na eleição deste ano, Nildo Cardoso (PMDB), faz parte do grupo que estará ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB), que aposta na candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB) ao governo estadual. Os deputados estaduais Roberto Henriques (PSD) e João Peixoto (PSDC) também devem apoiar Pezão, assim como o vereador eleito Fred Machado (PSD). A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PMDB), que foi convidada para trabalhar ao lado de Cabral e Pezão, também faz parte deste grupo. Outro nome que deve caminhar com Pezão é Nelson Nahim (PPL), que pensa em ser candidato a deputado em 2014.

O vereador eleito Rafael Diniz (PPS) ainda não sinalizou como será o seu posicionamento em relação ao governo estadual.

O ex-prefeito Arnaldo Vianna, que é presidente do PDT em Campos e viu o governador Sérgio Cabral apoiar Makhoul, também deve optar entre Pezão e Lindbergh.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS