Alerj apresenta balanço de 2012
Alexandre Bastos 27/12/2012 12:00

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) encerrou na última semana o ano legislativo de 2012. O relatório de atividades da Casa, que foi lido pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Wagner Montes (PSD), apresentou os números de proposições aprovadas em plenário. O parlamentar revelou, ainda, que já há em caixa, no Fundo Especial da Alerj, cerca de R$ 100 milhões, que serão destinados à construção do novo prédio da Casa.

De acordo com o relatório, foram aprovadas 66 mensagens do Poder Executivo, que, somadas às iniciativas dos deputados, somaram 215 proposições aprovadas no ano. Para isso, foram realizadas 117 sessões ordinárias e 20 extraordinárias. Também foram lembrados números de produções de setores como a Subdiretoria de Comunicação Social, que veiculou 1.530 reportagens em jornais, sites e blogs; e a TV ALERJ, que realizou 1.529 produções, entre gravações e transmissões.

Procurando valorizar a arte fluminense, a Cultura, por sua vez, realizou três exposições e dois eventos musicais em 2012. Já a exposição permanente “Palácio Tiradentes: Lugar de Memória do Parlamento Brasileiro” recebeu um público de 41.168 pessoas. Presidente da Alerj, o deputado Paulo Melo (PMDB) agradeceu a todos os deputados e funcionários da Casa pelo bom andamento dos trabalhos em 2012. “Agradeço a todos os deputados, em particular os membros da Mesa Diretora, pela cooperação, parceria e paciência. Agradeço também a todos os funcionários, dos diretores aos funcionários da limpeza. Todos contribuíram para que o Legislativo fosse célere e eficiente”, afirmou.

Dentro do trabalho das Comissões Permanentes, foram realizadas 96 audiências públicas. A Casa instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito, seis Comissões de Representação e seis Comissões Especiais. Só a Comissão de Defesa do Consumidor realizou quase 25 mil atendimentos, dos quais 14 mil foram solucionados, ou seja, mais de 60% dos casos obtiveram sucesso. Outros disques da Casa receberam 12 mil ligações, das quais oito mil foram apenas para o Disque Idoso, seguido pelo Disque Direitos do Trabalho (1.501) e o Disque Direitos da Mulher (764). Também foram acionados o Disque Criança (511); o Disque Educação (387); o Disque Segurança Alimentar (268); e o Disque Direitos Humanos (241).

Fonte: Ascom/Alerj

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS