Torneiras estão fechadas ou acabou a água?
Alexandre Bastos 30/11/2012 17:01

No último final de semana a Folha da Manhã publicou matéria informando que as torneiras da Prefeitura de Campos estariam fechadas. Na ocasião, o vereador Marcos Bacellar (PDT) disparou: “Na verdade isso vai além de fechar a torneira. Até porque, do jeito que a coisa está, nem existe mais torneira. Até a torneira sumiu”.

Hoje (30), em seu blog, o jornalista Roberto Barbosa foi no mesmo embalo de Bacellar. De acordo com a nota, as torneiras estão fechadas porque caixa d'água está vazia. “É séria a situação financeira do município de Campos dos Goytacazes. A cidade que tem um orçamento estimado em R$ 2,5 bilhões para o exercício de 2013 não tem saldo para terminar o ano de 2012. Cerca de 500 servidores nomeados em cargos de confiança não irão receber o pagamento de novembro. Internamente, nos corredores, se fala em determinação judicial. Só que ninguém ainda informou o nome da juíza que deu a sentença e nem divulgou o número do processo.Obras tocadas pela prefeitura também estão paralisadas, principalmente na área central da cidade. Comerciantes estão em polvorosa, porque o transtorno deve afetar as vendas de fim de ano”, diz o jornalista Roberto Barbosa em seu blog.

Para conferir a nota completa, clique aqui  

Atualização às 18h56 — Em comentário enviado ao blog, o Raphael Erthal explicou:

Bastos, o jornalista Roberto Barbosa está equivocado, há sim uma determinação judicial, bem como também há dinheiro em caixa. Caso queira consultar o processo, clique aqui: http://www4.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaMov.do?v=2&numProcesso=2010.014.028397-6&acessoIP=internet&tipoUsuario=

Aliás, a matéria relatando que isso aconteceria saiu a mais de um mês atrás, no blog do Cléber Tinoco: http://clebertinoco.blogspot.com.br/2012/10/ministerio-publico-obtem-liminar-em.html

Caso queira, ainda tenho uma lista com a relação de todos os DAS que tiveram seus pagamentos suspensos. São 400 pessoas dos mais diferentes escalões, nomes como Linda Mara e Ranulfo Vidigal, além do Cel. Paschouto, e o próprio pessoal da folha de ponto da secretaria de planejamento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS