SJB: Oposição promete processo e Carla desafia
Alexandre Bastos 29/11/2012 11:54

Após o diretório do PMDB em São João da Barra encaminhar ao Ministério Público (MP) documentos que comprovariam a prática de crime eleitoral, tipificado no art. 299 do código eleitoral, membros da oposição que aparecem em um vídeo na véspera da eleição, rebatem as denúncias e prometem processar os responsáveis pela divulgação das imagens.

Em matéria publicada hoje (29) na Folha, o vereador eleito Kaká (PT do B) disparou contra a prefeita Carla Machado (PMDB). "A prefeita precisa urgentemente de um tratamento. É muito desespero. Fica nítido que tudo isso está sendo feito para desviar o foco. Desde quando andar de elevador é crime? O que entendemos como ilegal é a divulgação de imagens sem autorização judicial. A prefeita agora virou detetive? Estávamos nos reunindo e isso é normal", disparou Kaká.

Betinho — No mesmo embalo de Kaká, o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), afirma que “a prefeita de São João da Barra está tentando construir uma situação em cima de nada, com uma história que possa confundir os fatos atuais da cidade. Entendo que é uma estratégia para nos colocar no mesmo nível tudo o que ela vem passando”,disse Betinho Dauaire ao "Ururau", ressaltando: “Estou no Rio de Janeiro, mas retornando para São João da Barra, onde vou ter a oportunidade de tomar conhecimento melhor desses fatos, que pra mim é muito nítida a tentativa de se criar uma historinha, com fatos naturais. O Ministério Público vai apurar e tomar as providências, e é exatamente o que esperamos que aconteça. O que ela quer é criar uma nova discussão para tentar abafar a de qual acabou em sua prisão pela Polícia Federal. Ela que responde por crime”.

Carla Machado desafia — Na manhã de hoje (29), no Facebook, a prefeita Carla Machado divulgou novamente o vídeo e comentou sobre as declarações da oposição. "O candidato derrotado diz que irá me processar por causa das minhas postagens, e em virtude disso, mais uma vez coloco esse vídeo para que vocês observem as "DESCULPAS" por ele alegadas. Disse que estava fazendo reunião, só que, os candidatos subiam e desciam um após o outro (os candidatos não se reuniam no apto, somente Jakson e Rodrigo chegam e saem juntos), levavam poucos minutos, eles subiam ao elevador sem nada em suas mãos e desciam com sacola, mochila, pacote, pasta e tudo isso ocorreu na noite do dia 06 de outubro, até meia-noite. Eu estava com esse material há mais de um mês, porém só postei depois que me expliquei através de 15 postagens (de forma até enjoada), a arbitrariedade que aconteceu comigo; ao passo, que Betinho, Kaká, Gersinho, Camarão, Renan Sampaio, os denunciantes da Operação Machadada Rodrigo e Jakson que descem sorrindo ao elevador com um pacote embaixo do braço. Por favor, arrumem uma justificativa melhor, pois está ficando RIDÍCULO para vocês. Um conselho: me PROCESSEM...pois quem não deve não teme e será mais uma das diversas denúncias vazias da oposição que não dará em nada e sugiro é que vocês esclareçam a verdade, como eu FIZ", desafiou a prefeita.

Notícia Crime — A notícia crime encaminhada ao Ministério Público conta com diversas testemunhas, incluindo moradores do prédio que teriam visto uma movimentação fora do normal na véspera da eleição. O diretório do PMDB informa que “a movimentação que se traz à colação é, no mínimo, suspeita, eis que realizada na véspera das eleições municipais, cujos participantes estão intimamente ligados ao processo eleitoral no município de São João da Barra, sendo candidatos ao pleito municipal, todos ligados ao mesmo grupo político, o qual faz uma sistemática oposição ao atual governo municipal, cujo grande orientador e líder é o Deputado Federal Anthony Garotinho”, diz a denúncia.

No documento encaminhado ao MP o diretório do PMDB cita horários, nomes, testemunhas, apresenta um vídeo e fotos. O vídeo mostra que diversos nomes ligados ao grupo oposicionista entraram de mãos vazias no elevador e deixaram o mesmo local com pacotes e mochilas. Para a prefeita, as imagens falam por si. “Estiveram presentes: Betinho Dauaire (candidato a prefeito-PR), Bruno Dauaire (presidente PR-SJB), Gerson Crispim (vereador presidente da Câmara, candidato a vice-prefeito-PR e pai da candidata a vereadora Hortência Crispim-PRB), Carlos Machado – Kaká (candidato a vereador-PTdoB), Winster Brito (candidato a vereador-PR), Luiz Fernando (diretor da rádio Grussai FM), Lucas Assed Bastos (empresário), PM Renan Sampaio (candidato a vereador-PCdoB) e os denunciantes da operação “Machadada” Jakson Meireles (candidato a vereador-PTC) e Rodrigo Rocha (candidato a vereador-PR)”, disse Carla Machado, afirmando que “houve uma trama organizada por políticos que tem como líder o deputado federal Anthony Garotinho (PR)”.

Para conferir o vídeo, entre no blog “Sob Licença Poética”: aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS