SJB: ExpoBarra começa hoje
Alexandre Bastos 15/11/2012 15:12

Com estimativa de receber um público de 60 mil pessoas até domingo, a prefeita Carla Machado (PMDB) abre hoje, às 19h, a ExpoBarra 2012. O evento marca também a inauguração do Parque de Exposições Manoel Rangel Pessanha, construído na margem da BR 356, numa área de 90 mil metros quadrados. Destaques na programação, os shows também começam hoje, a partir das 23h. Na abertura, a banda Cheiro de Amor. Amanhã, Aviões do Forró, no sábado, Gusttavo Lima, e no domingo, às 23h, fechando a ExpoBarra, a dupla Victor & Léo, que pela primeira vez se apresenta em São João da Barra. A entrada é gratuita, com estacionamento à vontade.

Para a prefeita Carla Machado, a ExpoBarra vai movimentar todos os setores da economia do município. Segundo ela, é esperado um grande número de pessoas de outras cidades da região.   “A ExpoBarra deste ano já com um local definido e com toda estrutura. O evento está sendo visto como um segundo carnaval, período em que a cidade recebe pessoas de todo país, movimentando principalmente e rede hoteleira e de gastronomia no nosso município. O parque de exposições, um dos maiores do interior do Estado, recebe o nome do produtor rural Manoel Rangel Pessanha”, contou a prefeita, destacando que o evento terá entrada gratuita nos quatro dias.

Ainda de acordo com a prefeita, estão previstas na programação, uma etapa internacional de rodeio, exposição de equinos e bovinos, competição de laço, prova dos três tambores e de Working Penning, Feira Sanjoanense de Preços Promocionais (Fespp), exposição de artesanato e apresentações de artistas locais complementam o evento. Um esquema especial vai proporcionar segurança a todos que forem ao parque”, disse Carla.

A estrutura do parque abriga ainda uma praça de alimentação, com quatro restaurantes, área de shows, um parque de diversões, área de estandes, incluindo os 60 destinados à Fespp, espaço cultural, arena de rodeios, duas pistas para a realização das competições de montaria e pavilhões de equinos e bovinos.

Fonte: Folha Online, matéria do Renato Wanderley

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS