Garotinho: “Dilma prepara uma punhalada nas costas do povo do Rio”
Alexandre Bastos 26/10/2012 11:59

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) não anda nada otimista com a votação dos royalties em Brasília. Segundo o parlamentar, existe uma grande conspiração no ar. “Conforme nós havíamos previsto, o fechamento das urnas do 2º turno marcará o início da traição da presidente Dilma ao povo do Rio de Janeiro. O projeto que modifica a lei dos royalties de petróleo, e que é extremamente prejudicial ao estados do Rio e do Espírito Santo será votado 'de qualquer maneira neste final de ano', segundo afirmaram o presidente da Câmara, Marco Maia (PT - RS) e o Líder do PT, Jilmar Tato (SP). Segundo eles 'essa é uma determinação da presidente da República (…) O PT mais uma vez age igual ao camaleão e muda de cor depois da eleição'”, disse.

Palavra de Dilma — Mesmo com Garotinho dizendo que a presidente prepara uma punhalada nos estados e municípios produtores, tudo indica que a distribuição será apenas em relação aos recursos do pré-sal. Os acordos antigos serão mantidos. Quem garantiu foi a própria presidente Dilma Rousseff, que chegou a ser vaiada por prefeitos após bater o pé e defender os estados e municípios produtores (aqui).

Cabral aposta no veto e tem plano B — O governador Sérgio Cabral (PMDB) define a tentativa de redistribuição como “aberração”. Ele acredita que a presidenta Dilma Rousseff vai vetar o projeto. “Basta ela se inspirar no presidente Lula", disse Cabral, em referência ao veto do antecessor de Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva à emenda que, no ano passado, tentou retirar parte dos royalties dos produtores. Caso a presidente não vete o projeto, o governo do Estado irá ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Tenho certeza de que a presidenta não vai sancionar isso. Ela é uma democrata”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS