Garotinho usa Carminha para alfinetar petistas
Alexandre Bastos 20/10/2012 00:22

Logo após o final de “Avenida Brasil”, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), que em recente entrevista ao CQC mostrou conhecimento sobre a novela global, usou o exemplo da vilã Carminha para alfinetar os petistas. Para Garotinho, os petistas deveriam reconhecer seus erros. “Hoje o país parou para ver o último capítulo de Avenida Brasil, novela que segundo o noticiário tem como dois fiéis espectadores, Lula e Dilma. Deveriam parar e fazer uma reflexão simples, mas que parece que os petistas se recusam a enxergar, uma lição de moral que veio da boca da vilã Carminha: 'Eu tenho que pagar pelo que fiz'. Carminha veio do lixão, sofreu injustiças, mas não usou as agruras do passado para tentar ser inocentada das maldades, mentiras e crimes que cometeu. Se redimiu no final reconhecendo a sua culpa, os seus erros. Bem diferente do que fazem os petistas da Turma do Mensalão, que apelam para o passado de luta contra a ditadura, o sofrimento, as torturas, o exílio - fatos que ninguém questiona - para em nome disso cobrar a absolvição pelos crimes que cometeram recentemente contra o Brasil”, opinou o deputado.

Comício antes da novela — Na noite de ontem (19), Garotinho participou, ao lado da prefeita Rosinha, de comício na cidade de São Gonçalo. Porém, em seu blog, ele alertava que o comício seria antes da novela. "Eu e Rosinha vamos participar hoje às 20h, do comício do nosso candidato Neilton Mulim (PR) à prefeitura de São Gonçalo. O comício será no Jardim Catarina, na praça da Lona Cultural. E podem ficar tranquilos que começará às 20h em ponto, para dar tempo de todos irem para casa assistir ao capítulo final de Avenida Brasil, afinal não dá pra concorrer com a Carminha, Tufão e companhia", disse.

Fenômeno — A coluna ""Radar Online" informa que "Avenida Brasil" registrou a audiência recorde de  51 pontos, de acordo com números prévios do Ibope para a Grande São Paulo (Somados SBT e Record fizeram cinco pontos). Nenhum programa da televisão brasileira teve um número de telespectadores tão alto em 2012. A participação entre os televisores ligados – o share – foi de 75% – ou seja, a cada cem televisores ligados, 75 assistiam a novela.  O recorde anterior da trama foi de 49 pontos. Foi um resultado superior ao das quatro últimas novelas das nove. Sua antecessora, Fina Estampa, por exemplo, conseguiu 47 pontos. Mais que os 51 pontos, foi a novela de maior repercussão da Globo na última década. Um sucesso que a emissora vai demorar a repetir.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS