Justiça determina repintura na cidade rosa
Suzy 24/09/2012 17:40
    A juíza eleitoral Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou hoje que a Prefeitura de Campos restabeleça em 48h a cor de todos os semáforos de Campos, por entender que a cor rosácea é propaganda subliminar ” cor notória e pública utilizada pela candidata à reeleição Sra.Rosinha Garotinho…”. Também hoje, o ex-procurador do município e advogado eleitoral da prefeita Rosinha, Francisco de Assis Pessanha Filho, informa em seu blog, às 15h07, que a prefeita determinou, pela manhã, a retirada do "roxo paixão" dos equipamentos públicos. Coincidência? Leia mais no Opiniões, Luciana Portinho, Bastos e Francisco Pessanha. Atualização: A Prefeitura de Campos emitiu nota oficial, garantindo ter decidido retirar o rosa-roxo-paixão antes da determinação da juiza Gracia.
O presidente da Empresa Municipal de Transportes (EMUT), Álvaro Oliveira, cita que desde a manhã desta segunda-feira interrompeu a pintura dos pórticos dos semáforos por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, com a substituição em seguida pela aplicação da cor branca.
O presidente Álvaro Oliveira diz que protocolou o informe da medida à Justiça Eleitoral, às 14h desta segunda-feira. As providências necessárias para a troca da pintura já estavam sendo adotadas pela Emut quando a Procuradoria informou a decisão por fax às 15h33. Álvaro Oliveira explica que a EMUT considera tecnicamente correto o uso da cor roxo-paixão, da fabricante Coral-Coralit, para o produto de código 078910195592, e que a decisão de suspender sua aplicação foi necessária para evitar a exploração política do fato. Com a aplicação de três latas de tinta, cerca de 10 dos 121 cruzamentos foram pintados com a cor roxo-paixão, com a equipe de sinalização da Emut. Todos os pórticos devem ser recuperados, após as eleições, dentro do planejamento estabelecido pela EMUT.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS